Fórum problemas com MDIChild...controle de transação #319816
24/04/2006
0
pessoal tenho várias telas MDIChild que ficam abertas o dia inteiro, estou tendo problema de travamento do sistema devido as operadoras deixarem várias telas abertas em modo de Edição. Como faço para apenas a tela q estiver ativa no momento poder ficar em edição?
será q ao criar uma transação para cada tela resolveria o problema?
será q ao criar uma transação para cada tela resolveria o problema?
Hviana
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mrmarcelojr
Você poderia criar um procedimento global onde vc chamaria ele a cada transição.
Acho q seria alguma coisa assim. Ou seja, ele farre todos os MDIChilds sem foco e deixa o ClientDataSet cancelado.
procedure CanceaForm; var i:Integer; begin for i:=o to frmPai.MDIChildCount-1 do if frmPai.MDIChid.Focused = False then ClientDataSet.Cancel; end;
Acho q seria alguma coisa assim. Ou seja, ele farre todos os MDIChilds sem foco e deixa o ClientDataSet cancelado.
Responder
Gostei + 0
24/04/2006
Titanius
Só implementando a dica acima...
Você poderia incluir um tempo (delay) em cada tela.. tipo, do jeito que está acima, ele simplesmente fecha o dataset, mas e a operadora foi ao banheiro, sei lá... num cadastro de 50 itens.. isso é frustrante.. não é? Pois bem, com esse ´tempo´ você poderia definir, se a tela ficar inativa por algum tempo, ele vai e fecha..
Mas lembre-se de toda hora que for focar a tela, reiniciar o tempo.. :wink:
Espero ter ajudado.
[]s
Você poderia incluir um tempo (delay) em cada tela.. tipo, do jeito que está acima, ele simplesmente fecha o dataset, mas e a operadora foi ao banheiro, sei lá... num cadastro de 50 itens.. isso é frustrante.. não é? Pois bem, com esse ´tempo´ você poderia definir, se a tela ficar inativa por algum tempo, ele vai e fecha..
Mas lembre-se de toda hora que for focar a tela, reiniciar o tempo.. :wink:
Espero ter ajudado.
[]s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)