GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com memoria #319731

22/04/2006

0

Estou fazendo um programa que atualmente esta com 140 forms, e 142.pas, e quando ele carrega e esta na tela principal de menu ele ele usa 38mb de memoria, se eu usar ele em alguma maquina com 64 de memoria as vezes carrega e as vezes a tela splash trava ou da erro de modal, seria pouca memoria pro sistema 64mb? a maquina esta com windows 98.

Tem alguma configuração no delphi na hora de compilar o sistema que ajuda diminuir o uso de memoria do sistema? ou terei de mudar alguns componentes no sistema que diminui uso de memoria?

Atualmente uso, componentes RX, XIpanel, xibutton etc

O sistema usa tabelas Paradox.

Se alguem poder me dar alguma dica ai ficarei agradecido

Mikkabr

Mikkabr

Responder

22/04/2006

Edilcimar

Mesmo que vc vá nas configurações do projeto do delphi e mude o executável vai diminuir, mas talvez não o suficiente, faça isto mas coloque mais memória

Responder

Gostei + 0

22/04/2006

Seccomiro

kra como vc consegue sobreviver com 64 mb?
eh mtoo poko, ainda mais se tratando de desenvolvimento de softwares.
64 mb eh mto poko pra kualker coisa atualmente.
kra, eu recomendo pra vc 1 giga, ou, no minimo 512. E um processador razuável. Soh assim vc vai conseguir trabalhar direito.

Eu tenhu aqui um P4 3.0, 1GB RAM DDR. Eh bem bom mais ainda da os tau d Out of Memory que eh um bug do gerenciador d memória do Delphi que ainda naum conseguimos resolver! ¬¬

+ eh isso kra!
:wink:

[]´ssssss

Responder

Gostei + 0

22/04/2006

Mikkabr

kra como vc consegue sobreviver com 64 mb? eh mtoo poko, ainda mais se tratando de desenvolvimento de softwares. 64 mb eh mto poko pra kualker coisa atualmente. kra, eu recomendo pra vc 1 giga, ou, no minimo 512. E um processador razuável. Soh assim vc vai conseguir trabalhar direito. Eu tenhu aqui um P4 3.0, 1GB RAM DDR. Eh bem bom mais ainda da os tau d Out of Memory que eh um bug do gerenciador d memória do Delphi que ainda naum conseguimos resolver! ¬¬ + eh isso kra! :wink: []´ssssss

Amigo na minha maquina que desenvolvo os software estou com 2048 de memoria ram, um athlon 2800+ eh maquina boa, mas tipo estava testando em uma cpu que uso com pouca memoria pra testar softwares, pra ver o quanto o sistema vai requerer da maquina, pq tem empresas que ainda tem muitas maquinas com configuração baixa e as vezes nao querem fazer um upgrade de hardware por se tratar de muitas estação, dai eu queria ver se averia um jeito do sistema nao usar muita memoria.

Responder

Gostei + 0

22/04/2006

Edilcimar

Contudo vc tem que racionar que um program pesado exige um equipamento mehor, faça o que eu sugeri, é claro que não adianta vc colocar 1gb em win98 que o mesmo não reconhece

Responder

Gostei + 0

22/04/2006

Mikkabr

Bom Pelo visto as maquinas do cliente terão que fazer upgrade de memoria, ja que eh uma nova versao e mais pesada do aplicativo, cabera a ele investir nas maquinas com mais memorias ja que em processador sao tudo p3 500.

Ou continuarem usando a versao anterior mais leve.

Responder

Gostei + 0

23/04/2006

Kroki

Vc tem ke otimizar o máximo seu código porque um aplicativo não pode exigir que a máquina tenha tanta memória sópra rodar um programa.
Essa é ujma desvantagem do Delphi....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar