Fórum Problemas com Midas #332325
30/10/2006
0
fiz aquele curso do Guinter (Criando uma aplicação completa), muito bom por sinal, até então não sabia nada sobre aplicação multicamadas, no entanto na hora de fazer o programa funcionar em rede eu não conseguir dá uns erros, gostaria de saber como corrigi-los, são:
- Não aplicação sem a internet gostaria de saber quais os arquivos que eu levo na hora de instalar a aplicação cliente, e o que fazer quando dá o erro ´Classe não registrada´
- Usando soap eu não consigo conectar, eu tenho um ftp e gostaria de saber se é só colocar a dll da aplicação servidora na rede ou se tem outra configuração ou ainda se o servidor da internet precisa ter permisão para executar dll´s, por que eu fiz eu simplesmente coloquei a dll no internet e quando tento acessar ele diz ACESSO NEGADO, como resolver esses problemas já fiz de tudo,
obrigado,
eu uso delphi 7 - firebird e para conectar uso o driver do FB que o luciano pimenta colocou na net.
muito obrigado
jaiton
Manon
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2006
Massuda
Gostei + 0
30/10/2006
Nussbaum
Eu uso assim, não sei se seria seu caso, assim eu não levo dll p o cliente ou qualquer maquina q eu instale o sistema
OBS: pode ser no DataModule ou ma form principal, sendo em um q seja construido quando o software é executado.
esta é a parte q eu adciono no uses
--> Crtl, MidasLib, DbExpINT, SimpleDS, IniFiles;
abaixo parte do exemplo
unit UDMServer;
interface
uses
SysUtils, Classes, DBXpress, FMTBcd, Provider, DB, SqlExpr, DBClient, TConnect,
Crtl, MidasLib, DbExpINT, SimpleDS, IniFiles; //Units Complementares...assim não a necessidade das DLLs
Francisco
Gostei + 0
31/10/2006
Alansvieceli
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)