Problemas com MySQL

12/02/2003

0

Utilizo o windows 2000 pro, e instalei o delphi 6 e MySQL 3.23. Estou começando a utilizar esse tipo de comunicação. Apos realizar as instruções o micro dá o erro de violacao em LIBMYSQL.DLL. Todos os componentes e instruções estão corretas. Inclusive verificando a base de dados acessada, as modificações ocorrem normalmente, apenas esse erro que não para de aparecer. Alguem pode me exclarecer como corrigir isso?


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

12/02/2003

Anonymous

Vei, to usando MYSQL 3.23 também no windows xp, mas eu estou acessando os bancos de dados em mysql através do driver ODBC... talvez se vc baixar o driver na página www.mysql.com acabe este problema.... acessando através deste driver fica mais simples de desenvolver as aplicações com o mysql... por que vc não vai precisar de nenhum componente adicional, vc somente vai precisar criar um alias com o tipo de dados sendo o driver odbc.... e fazer todos os procedimentos normais como se fosse um banco de dados paradox por exemplo.... espero que te ajude a resolver o seu problema....


Responder

13/02/2003

Kandrus

Para vc utilizar o mysql 3.23.xx com delphi 6 e DbExpress é necessario q vc atualize o delphi para baixar os arquivos de atualização é necessario ter o rgistro do Delphi mas aconselho utilizar O componente Zeos para a conexão com o mysql


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar