Fórum problemas com nº decimais... #215897

21/02/2004

0

E aí, blz?

estou usando paradox como banco de dados para um db_grid e estou com problemas para gravar valores com zeros depois da virgula, gostaria de saber se é possivel gravar (usando float e não string) os valores de forma com que possa ser exibido com dois zeros depois da vígula...

isso se deve ao fato de estar sendo exibida a tabela no db_grid (onde uso mascaramento #0,00) e gravado o dado em arquivo texto (.txt), daí a necessidade de saber como gravo no arquivo texto por ex. 1,10 e não 1,1 como está acontecendo...

grato pela atenção e pela paciência...

Maluco Tubaina

Maluco Tubaina

Responder

21/02/2004

Jasig Aurumalfa

Eu sempre uso notação científica, já tentou com ela?

Responder

Gostei + 0

21/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

A máscara correta é #00.00 para exibir: 1,10. Para gerar arquivos com os zeros após a vírgula, basta multiplicar por 100 (duas casas), por 1000 (três casas) e assim por diante.

Exemplo:

WriteLn(Arquivo, IntToStr(Trunc(Valor*100)));

Responder

Gostei + 0

25/02/2004

Maluco Tubaina

pessoal, gostaria de agradecer pela ajuda... o lance de multiplicar por 100 era uma coisa tão óbvia e racional e mesmo assim não passou pela minha cabeça essa hipótese, agora meu programa está rodando certinho, valeu mesmo!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar