Problemas com o campo Float do Firebird 1,5

19/12/2005

0

Não consigo fazer com que o registro fique com valor certo tipo assim, eu tenho o campo custo do tipo float quando eu faço os calculos no delphi tudo bem ( 15,20), agora quando eu gravo o valor é outro ( 15,2025578) e isso é mostrado no meu dbgrid quando eu vou consultar o produto. como é que eu posso resolver essa parada?


Chip_set

Chip_set

Responder

Posts

19/12/2005

Bferreira

Isso acontece devido a precisão do campo float que é de 15 casas depois da virgula, é bom utilizar para campos que armazenará valores monetarios o tipo numeric(10,2) por exemplo... Mas como já utilizou float vamos a solução

Dê dois cliques na query ou table que o seu dbgrid utiliza, selecione a coluna refente ao custo, caso nao esteja aparecendo nenhum clique com o botão direito e depois escolha add all fields. Depois de selecionado o campo procure no Object Inspector uma propriedade chamada precision, deve estar com o valor 15, mude para 3 ou um outro valo q te atenda melhor.

Após isso o campo passará a exibir os valores da forma corretos...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar