Problemas com o CLX do delphi

21/01/2004

0

Quando escolho o CLX do Delphi tenho muitos problemas. Existe muitos bugs.
Existe algum tipo de atualização para o Delphi 7 que melhorasse a parte do CLX?
Meu dilema é simples: não quero que meus programas fiquem limitados ao windows. Gostaria que fossem compatíveis com o Linux.

É verdade que o Delphi 8 não vem com o CLX?

Gostaria de algumas sugestões a respeito deste assunto.

Se eu fizer um programa em Kilyx o Delphi consegue abrir?

Obrigado


Jonnymarques

Jonnymarques

Responder

Posts

27/01/2004

Crmonari

CLX é uma biblioteca do delphi que dá compatibilidade de desenvolvimento entre kylix/Delphi.

Tal biblioteca (CLX) depende de uma segunda biblioteca chamada biblioteca qt (que é a base de desenvolvimento do ambiente gráfico KDE que roda no linux) para que seus executaveis sejam executados.

Até o presente momento, não vi nenhuma informação sobre a compatibilidade entre .Net e a biblioteca qt, uma vez que a biblioteca qt é compaível com Win32 também, e que muito em breve tal tecnologia (Win32) será descontinuada com o novo Windows (codinome Loghorn).

Se tal biblioteca (qt) for no futuro compatível com .Net só seus desenvolvedores sabem.

Mas para que você possa acompanhar o andamento da biblioteca qt visite o site http://www.trolltech.com/products/index.html

é isso ai

carlosmonari@terra.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar