GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com o ComboBox #261855

14/12/2004

0

Dae galera tudo bem, espero que sim.

Tenho um projeto em Delphi 7 + Palheta Interbase e IB 6.5, eu gostaria de carregar os nomes dos clientes de minha tabela para o ComboBox, e gostaria que no combobox ao digitar o nome ele irá aparecendo o nome com oq eu havia digitado (Incrementando, AutoComplete algo do tipo), e na hora que eu selecionar um nome (usando um enter) Ex: Ariane e der um outro enter (2º enter) , ele mostra um Form2 com os dados desse Cliente.

Também gostaria de saber se no caso de uma tabela com muitos registros coisas para mil registros ao carregar os nomes dos clientes para o ComboBox não seria muito pesado para carregar num PC 386.

Crashovewrite

Crashovewrite

Responder

14/12/2004

Rômulo Barros

[b:5547ebff8b]1 - Respondendo por partes:[/b:5547ebff8b]
[color=green:5547ebff8b][i:5547ebff8b] 1. 1 : Adicionando os dados da tabela em um ComboBox:[/i:5547ebff8b][/color:5547ebff8b]

With(Query)do
   Begin
      Close();
      SQL.Text := ´ SELECT NOME_CLIENTE FROM CLIENTES ´;
      Open();
      ComboBox1.Clear();
      While(Not(Eof))Do
      Begin
         ComboBox1.Items.Add(FieldByName(´NOME_CLIENTE´).AsString);
         Next();
      End;
   End;

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Crashovewrite

Mano brigadão + vc acha q muitos registros irá ficar muito lento um PC 386 com 128MB de RAM? e o recurso do enter para selecionar e outro enter para abrir um outro form com os dados do cliente selecionado pelo recurso autocompletar do ComboBox vc sabe?

desde já agradeço pela ajuda...

LEMBRANDO ESSE É MEU PRIMEIRO PROJETO QUE ESTOU DESENVOLVENDO PARA UM MÉDICO... POR ISSO ESTOU POSTANDO ESSAS DÚVIDAS QUE VOCÊS PODEM ACHAR ´BESTEIRA´ MAS PARA MIM É MUITO IMPORTANTE ESSAS DÚVIDAS QUE FOREM ESCLARECIDAS, E PARA MEU APRENDIZADO....

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Rômulo Barros

Mano brigadão + vc acha q muitos registros irá ficar muito lento um PC 386 com 128MB de RAM?

[b:db80b0da4f]Amigo, minha filosofia de trabalho é da seguinte forma:[/b:db80b0da4f] Sempre irei forçar para que o usuário realize uma pesquisa, ,evitando assim de trazer , como exemplo, 1000 registros para ele, pois eu sei que o usuário não irá necessitar trabalhar simultaneamente com todos esses registros. Então, disponibilizo uma opção para que o mesmo pesquise e encontre o que ele quer.

...e o recurso do enter para selecionar e outro enter para abrir um outro form com os dados do cliente selecionado pelo recurso autocompletar do ComboBox vc sabe?

Essa questão do Enter eu não entendi direito. Se vc puder explicar melhor, podemos ajudá-lo.

:wink: :wink:

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Crashovewrite

Boa noite amigo!

O esquema do enter é + - assim:

Tipow eu tenho um combobox com os nomes dos clientes certo? então quando irei fazer um ´busca´ no combobox com algum comando de autocomplete ao digitar o nome por exemplo ´Ariane´ quando digito ´A´ irá listando todos os nomes com a letra ´A´ e assim sucessivamente até chegar ao nome ´Ariane´ assim que eu encontrar o nome seleciono com o teclado e dou um ´Enter´ para selecionar esse nome e só ele aparecer no combobox e depos de eu der outro ´Enter´ ele abre um 2º Form (Form2)
com os dados do cliente que eu escolhi, no caso ´Ariane´. Entendeu mano?
fui + especifico se não ficou claro poste a dúvida novamente...

Mais uma vez obrigado por me dar atenção... fico no aguardo dessa solução.

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Maxadens

Eu não tenho muita certeza do que estou dizendo porque nunca vivi esta situação. Mas ouvi cometar.

Me parece que um 386 não tem processador matemático e não calcula agumas funções da linguagem delphi. Alguem saberia me dizer se isso é verdade?

E CrashOvewrite vc ja esperimentou? Cuidado pra não ter surpresas e fazer o medico comprar outra maquina!

Um abraço!

Responder

Gostei + 0

18/12/2004

Crashovewrite

MaxAdens cara eu não sei disso não + vlw pela dica irei me informar caso obtiver alguma solução postarei aqui no fórum para os amigos ou se você achar primeiro poste aqui....

obrigado manos que me ajudam com muitas coisas de que nunca ficaria sabendo se não fossem vocês.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar