GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com o componente IBClientDataSet #179825

04/09/2003

0

boa tarde pessoal, estou tendo alguns problemas com o IBClientDataSet
estou escrevendo uma query e nessa query faço consultas a algumas views. Consegui fazer ele funcionar quando já entro com os valores pela propriedade comand text.

Se alguém souber o erro estou mandando o meu código:

with DmMovimentacao do begin
CdLocalidade.Active:=False; // cdlocalidade é o IBClientDataSet //
CdLocalidade.CommandText:=´select distinct(Desc_localidade),cod_localidade ´ +
´from Propriedadesativas , localidadesAtivas , areasAtivas ´ +
´where areasAtivas.cod_localidade=localidadesAtivas.cod_localidade´ +
´and localidadesAtivas.cod_propriedade=1´;
CdLocalidade.Active:=true;
CdLocalidade.Execute;

Mineiro

Mineiro

Responder

04/09/2003

Afarias

|boa tarde pessoal, estou tendo alguns problemas com o IBClientDataSet

Sugiro q vc nao use este componente ja q o mesmo foi ´desaprovado´ pela Borland e nao deve ter mais suporte.

use o conjunto:: IBQuery<--DataSetProvider<--ClientDataSet

|Se alguém souber o erro estou mandando o meu código:

Na verdade a coisa funciona assim:: VC DIZ O ERRO e os leitores tentam ajudar a solucionar. A nao ser q algum leitor do forum tenha ´poderes paranormais´ fica dificil dizer qual erro esta ocorrendo no seu programa se vc nao nos disser. :wink:

|CdLocalidade.Execute;

O codigo acima nao devia estar sendo usado.

T+

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Mineiro

Mas como eu utilizo esses componentes?

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Afarias

Coloque um IBQuery no form ou datamodule e configure seu Database e Transaction. Defina o SQL e crie os campos persistentes (de um duplo-clique no IBQuery e adicione todos os campos)

Coloque entao um DataSetProvider e configure seu DataSet para o IBQuery. Configure na propriedade OPTIONS AllowCommandText = TRUE (para poder usar a propriedade CommandText do CDS)

Agora coloque um CDS e configure seu ProviderName para o DataSetProvider. PRONTO!! agora, quando vc abrir o ClientDataSet ele executa a query no IBQuery (o SQL q esta no IBQuery ou o SQL q vc colocar na propriedade CDS.CommandText) e carrega os registros em memoria.

Caso precise fazer atualizacoes, sugiro q de uma estudada no HELP nas propriedades UpdateMode do TDataSetProvider e ProviderFlags dos TField.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar