Problemas com o DataList ?

04/08/2014

0

Ola Joel tenho um problema que na verdade ainda não é nem um erro acredito que seja uma regra da própria classe do DataList, é o seguinte eu tenho dentro do meu DataList o ItemTemplate e o AlternateItem que mostra os dados aleatoriamente tudo correto,,, Mas dentro de cada item destes eu tenho uma modal que mostra os dados do profissional, embaixo eu tenho uma aba que tem 3 opções:

- Comentários sobre o profissional
-fazer um comentário
- avaliar o profissional

pois bem. Na primeira cara eu tenho uma panel e quero fazer com que apareça apenas 15 ou 20 comentários e não que fique uma scrollbar infinita, o que pretendo é fazer com que toda vez que chegar no numero máximo de comentários ex,:(se eu definir 15 quando estiver os 15 comentários ao entrar o próximo o primeiro seja apagado uma coisa rotativa), entendeu?

Agora problemas da classe que dize acima, quando tento acessar o método click do botão que esta dentro do datalist e dentro dessa modal, ele da um erro e fala que não existe o btnComentar_Click, e nem mesmo o textBox que o cara digita o comentário ele não consegue encontrar isso acontece também para a aba que o cara avalia o profissional que tem o radioBottom e o btnValiar_Click ele da o mesmo erro.

Com todo certeza você sabe mas so para deixar claro para eu acessar alguma classe que eu coloque dentro do DataList ate onde eu sei eu tenho que verificar que tipo é:

   if(e.Item.UtemType != ListItemType.Header && e.Item.UtemType != ListItemType.Footer)
{
     //agora sim eu consigo acessar as classes que eu chamar dentro do dataList
    ((label)e.Item.FindControl("lblTelefone")).Text = ((PROFISSIONAL)e.Item.DataItem).foneProfissional;
}


Então dessa maneira que eu sei trabalhar com o DataList não sei se tem outra saída você conhece?

E que eu não queria fazer uma pagina inteira so para o cara deixar um comentário, ou avaliar o profissional, queria deixa isso na própria pagina de detalhes ou melhor nessa modal que ele abre para ver mais informações do profissional ele já faz o comentário e também pode avalia-lo.

Tem como dar umas dicas Joel?

Grato Deliveru-TI.
Celiol.

Celiol.

Responder

Posts

12/08/2014

Celiol.

Ola e ai galera alguem sabe como posso fazer isso?
Responder

15/08/2014

Joel Rodrigues

Olá, desculpe a demora. Andei meio ausente do fórum esses dias devido ao grande número de tarefas.

Mas vamos por parte. Começando pelos comentários, experimente fazer um SELECT TOP 15 nos comentários relacionados àquele profissional, ordenando pela data do comentário de forma descendente. Assim você pegará sempre os 15 últimos comentários.
Responder

15/08/2014

Joel Rodrigues

Sobre o segundo problema, no código C# da sua página existe o método btnComentar_Click?
Responder

15/08/2014

Celiol.

Joel como assim um SELECT top? Não entendi bem essa sua idéia no caso terei que criar uma tabela para os comentário e vincular com os profissionais? E que eu não queria fazer isso. Se tivesse como ia deixar esse comentário apenas na VIEW mesmo para os usuários apenas ver e quero pegar o id ou talvez o nome de quem fez o comentário ele vai no comentário também pois existem regras para fazer um comentário por isso o usuário precisa estar lotado para comentar.

Tem como eu deixar essa parte de comentários assim? Estava pensando em criar labels e ir mostrando os comentários nelas mas acho que não ia dar pois ia ser muitas labels.

Grato. Delivery-TI
Responder

15/08/2014

Celiol.

Sobre o segundo problema.

Sim se eu der dois clichês lá no botão ele cria sim o método btnComentar_click só não me recordo se ele fica com erro! pois como te disse por ele estar dentro da modal que esta dentro do DataList ele acusa que o btnComentar_click não existe.
Responder

18/08/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, como assim você não quer criar uma tabela para os comentários? E onde você pretende armazenar essas informações, se não for no banco?
Responder

18/08/2014

Joel Rodrigues

Dê dois cliques no botão, conforme você citou, e teste para ver se dá o erro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar