Problemas com o envio de e-mails com o componente Indy

17/08/2003

0

Pessoal, bom dia,

eu estou desenvolvendo um módulo na minha aplicação cujo objetivo é enviar e-mails com andamentos de processosl. Para esta finalidade estou utilizando em conjunto os componentes IdMessage e IdSmtp.

Se eu enviar um e-mail para a mesma conta que que está enviando (ou seja FROM: teste@ig.com.br TO:teste@ig.com.br), a mensagem vai sem problemas.

Agora, se eu tentar enviar este mesmo e-mail, utilizando o mesmo remente, mais para um destinatário diferente que resida num servidor diferente do remetente, como brfree, terra etc, a mensagem não é enviada. Da um erro que varia entre os provedores do remetente. A mensagem de erro que retornou quando enviei pelo BrFree, foi a seguinte:

´Sorry, that domain isn´t in my list of allowed rcphosts (#5.7.1)´

Alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado?
Ou até mesmo me indicar algum lugar que possua um aplicativo de envio de e-mail utilizando indy e com os fontes, para que eu possa testar e verificar qual o problema.

Desde já agradeço pela ajuda.


Caiosiqueira

Caiosiqueira

Responder

Posts

17/08/2003

Caiosiqueira

Eu já descobri qual o problema.

No momento eu estou conectado pelo provedor terra, e parece que o terra só permite que sejam enviadas mensagens utilizando o smtp do terra.
Com o smtp configurado com o do terra, e com as opção de login configuradas, ele passou a funcionar sem problemas :-)

Fica aí a dica para quem enfrentar o mesmo problema.


um abraço,

Caio Tácito


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar