Fórum :?: problemas com o metodo post #177231
25/08/2003
0
ola pessoal, eu estou fazendo um programinha em delphi de banco de dados para cadastrar fornecedores usando os controladores DBEdits mas ao envez de utilizar o DBNavigator eu optei em usar botões e no botão gravar onclick eu pos o seguinte codigo:
table_fornecedor.post;
table_fornecedor.refresh;
só que ele grava tudo bem só que quando eu for abrir o programa novamente os registros que eu tinha gravado foram pro espaço
e eu estou usando o banco paradox não sei se é por causa do banco ou oque porque que acontece isso?
table_fornecedor.post;
table_fornecedor.refresh;
só que ele grava tudo bem só que quando eu for abrir o programa novamente os registros que eu tinha gravado foram pro espaço
e eu estou usando o banco paradox não sei se é por causa do banco ou oque porque que acontece isso?
Pedro.alves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bacalhau
Qual foi a informação perdida. O registo onde estavas (e que fizeste o post) ou outros registos visualizados anteriormente?
de qualquer maneira coloca ´table_fornecedor.edit; ´ antes do post. Isto garante que está em modo de edição que é o que o post necessita.
de qualquer maneira coloca ´table_fornecedor.edit; ´ antes do post. Isto garante que está em modo de edição que é o que o post necessita.
Responder
Gostei + 0
25/08/2003
Oz
Se você não está usando nenhum controle de banco de dados para edição, como DBEdit. Você tem que atribuir explicitamente o conteúdo do componente ao campo:
tabela.edit;
tabelaCAMPO.AsString := Edit.Text;
tabela.post;
8) z
tabela.edit;
tabelaCAMPO.AsString := Edit.Text;
tabela.post;
8) z
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)