Fórum :?: problemas com o metodo post #177231

25/08/2003

0

ola pessoal, eu estou fazendo um programinha em delphi de banco de dados para cadastrar fornecedores usando os controladores DBEdits mas ao envez de utilizar o DBNavigator eu optei em usar botões e no botão gravar onclick eu pos o seguinte codigo:

table_fornecedor.post;
table_fornecedor.refresh;

só que ele grava tudo bem só que quando eu for abrir o programa novamente os registros que eu tinha gravado foram pro espaço
e eu estou usando o banco paradox não sei se é por causa do banco ou oque porque que acontece isso?

Pedro.alves

Pedro.alves

Responder

25/08/2003

Bacalhau

Qual foi a informação perdida. O registo onde estavas (e que fizeste o post) ou outros registos visualizados anteriormente?

de qualquer maneira coloca ´table_fornecedor.edit; ´ antes do post. Isto garante que está em modo de edição que é o que o post necessita.

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Oz

Se você não está usando nenhum controle de banco de dados para edição, como DBEdit. Você tem que atribuir explicitamente o conteúdo do componente ao campo:

tabela.edit;
tabelaCAMPO.AsString := Edit.Text;
tabela.post;

8) z

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar