Problemas com o MYSQL depois que desinstalei e instalei

19/01/2006

0

Olá galera blz?

Estou iniciando em mysql e tenho algumas duvidas com relação a instalação do sistema no cliente.

1° É obrigatório o uso do driver MYODBC?
2° Junto com o sistema eu tenho que levar alguma dll?

Estou usando o Delphi 7 + Zeos 6.5.1

Eu criei um banco com nome de teste e uma tabela cliente, fiz só pra testar.
Fiz a conecção usando o Zeos e deixei o banco dentro da pasta data do MYSQL, tava tudo funcionando belezinha.
O problema é que tive que formatar minha maquina, então eu copiei o banco para minha partição de backup, então eu reinstalei o Windows XP e instalei o MYSQL.
Então eu recortei e colei o banco Teste e colei na pasta data do MYSQL.
Agora eu não consigo mais abrir o sistema nem pelo executável nem consigo acessar a tabela pelo pronpt do MYSQL.
E todo banco que eu crio, e desinstalo o MYSQL acontece isso.
Com o Zeos usando o ZConnection eu consigo conectar, mais não consigo com o ZQuery, diz que tabela não existe.


Vitoreduardo

Vitoreduardo

Responder

Posts

20/01/2006

Mysys

na verdade a tabela existe so que voce deve ter criado uma tabela do tipo InnoDB ai é mais complicado um pouco porque esse tipo de tabela nao permite que voce copie de uma maquina pra outra e caso voce copie o mysql e o windows deven estar com a mesma senha de antes e ainda assim á bem capaz de nao dar certo o correto seria voce ter feito um bkp antes e depois de reinstalar o mysql é so fazer o restore do bkp


en relacao ao zeos - nao precida do divre ODBC basta voce levar o executavel e a dll do zeos , tipo c voce usa o mysql 4.1 tem uma dll chamada libmysql41.dll, cada versao do mysql tem uma dll..


Responder

20/01/2006

Vitoreduardo

O cara valeu mesmo.

Eu criei a tabela do tipo InnoDB mesmo, mais então qual seria o mais correto.
Eu to usando o MySQL - Front para criar as tabelas.


Responder

22/01/2006

Mysys

nao tem nada de errado em usar tabelas do tipo InnoDB porque por sinal elas sao muito mais seguras...

nao da pra copiar de uma maquina pra outra sao protegidas com senha e tal, permite transacoes e algumas coisinhas...


tabelas do tipo MyISAM sao muito mais rapidas porem muito mais vuneraveis tanto em copias indevidas como em estabilidade elas sao muito senciveis qualquer pique de energia que der no teu pc voce tem que reparar as tabelas... c voce estiver usando XP ou Linux esse tipo de problema reduz ums 90¬ agora com 98 ou 2000 .. batata deu pique de energia sua tabela tem que ser reparada...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar