Fórum Problemas com o PrintSetup #183577
22/09/2003
0
O problema é o seguinte...
Tenho um pré-visualizador de relatórios personalizado que tem os seguintes botões:
1. SALVAR: Salva relatorios em um arquivo do tipo .QR
If SaveDialog1.Execute Then
QRPreview.QRPrinter.Save(SaveDialog1.FileName);
2. ABRIR: Abre relatorios que estejam armazenados em arquivos .QR
If OpenDialog1.Execute Then
Begin
QRPreview.QRPrinter.Load(OpenDialog1.FileName);
QRPreview.QRPrinter.Preview;
End;
3. IMPRIMIR: Imprime o relatório que está sendo visualizado
QRPreview.QRPrinter.PrintSetup;
If (MessageBox(Application.Handle,PChar(´Confirma Impressão ?´), ´Confirmação´, MB_YESNO or MB_DEFBUTTON1 or MB_ICONQUESTION)=idNo) Then Exit;
QRPreview.QRPrinter.Print;
Quando clico no botão imprimir, eu executo a linha ´QRPreview.QRPrinter.PrintSetup;´ e a tela de configuração de impressão aparece. O problema é quando eu clico no botão abrir do pre-visualizador e abro um arquivo do tipo .QR, ao clicar no botão imprimir ele não me mostra mais a tela de configuração de impressão (PrintSetup).
Eu já tentei utlizar a função da API do Windows PrintDlg(), mas não obtive sucesso, ela é um pouco confusa e não conseguir abrir o PrintSetup com ela.
Se alguém já tiver passado por isso, gostaria de uma ajuda. Ou então um exemplo de como usar essa função PrintDlg, já que os exemplos que encontrei na internet não são tão claros.
Obrigado.
Paulo Serra
Fortaleza-CE
Tenho um pré-visualizador de relatórios personalizado que tem os seguintes botões:
1. SALVAR: Salva relatorios em um arquivo do tipo .QR
If SaveDialog1.Execute Then
QRPreview.QRPrinter.Save(SaveDialog1.FileName);
2. ABRIR: Abre relatorios que estejam armazenados em arquivos .QR
If OpenDialog1.Execute Then
Begin
QRPreview.QRPrinter.Load(OpenDialog1.FileName);
QRPreview.QRPrinter.Preview;
End;
3. IMPRIMIR: Imprime o relatório que está sendo visualizado
QRPreview.QRPrinter.PrintSetup;
If (MessageBox(Application.Handle,PChar(´Confirma Impressão ?´), ´Confirmação´, MB_YESNO or MB_DEFBUTTON1 or MB_ICONQUESTION)=idNo) Then Exit;
QRPreview.QRPrinter.Print;
Quando clico no botão imprimir, eu executo a linha ´QRPreview.QRPrinter.PrintSetup;´ e a tela de configuração de impressão aparece. O problema é quando eu clico no botão abrir do pre-visualizador e abro um arquivo do tipo .QR, ao clicar no botão imprimir ele não me mostra mais a tela de configuração de impressão (PrintSetup).
Eu já tentei utlizar a função da API do Windows PrintDlg(), mas não obtive sucesso, ela é um pouco confusa e não conseguir abrir o PrintSetup com ela.
Se alguém já tiver passado por isso, gostaria de uma ajuda. Ou então um exemplo de como usar essa função PrintDlg, já que os exemplos que encontrei na internet não são tão claros.
Obrigado.
Paulo Serra
Fortaleza-CE
Paulo-serra
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)