Fórum Problemas com o RaveReport #397533

18/03/2011

0

Coloco um RvProject no Form e crio um relatório. Se coloco ou tro RvProject para fazer outro relatório, ele aponta sempre para o que já foi criado. Como eu crio mais de um relatório no Rave? Esse é meu primeiro relatório com Rave, pois sempre usai o ReportBuilder, mas como ele é pago e é um projetinho mesmo, então a empresa não vai comprar nem ele e nem o Crystal. Uso Delphi XE e Sql Server 2005 Express.
Pjava

Pjava

Responder

18/03/2011

André Silveira

Você não precisa de dois RaveProject, basta um só, o que você deve fazer é a modelagem dos relatórios e antes de imprimir setar o raveproject com o arquivo que contem o modelo de relatório que você deseja.

Atenciosamente,

André Luis da Silveira.
Responder

Gostei + 0

21/03/2011

Pjava

Uma pergunta: Como eu faço para setar o Database em RunTime que foi criado no Rave? Assim: Eu tenho um arquivo UDL que é lido pelo DataBase do Relatório. Só que na máquina de desenvolvimento, ele está setado em uma pasta. Porem, em produção, ai vai depender da máquina, logo eu  tenho um arquivo INI que seta o banco de dados. Então como eu faria para setar o DataBase criado dentro do rave em RunTime pegando informações deste INI?
Responder

Gostei + 0

22/03/2011

Pjava

Nada ainda, não sei como setar o arquivo .UDL em RunTime. Quando eu crio o Relatório no Rave, lá eu crio uma conexão que leva o nome de DataBase(Claro que poso alterar). E no momento da criação eu seto isso ainda em Design Time. Agora, claro que em produção ele terá outro path, o que será setado via INI em runtime. Como eu faço isso? Como criar vários relatórios com o RvProject? Tem como instalar o QuickReport no Delphi XE? Isso é pago? O Report Builder tem que comprar licença e a empresa não quer, pois o projeto é de curta duração. O Fortes roda no XE? Não to gostando  muito desse Rave não.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar