Fórum problemas com OLE ... (biblioteca) #217093
28/02/2004
0
estava eu ´tentando´ criar instalaçoes do meu programa qndo .... instalei o prog pra verse tava tudo certinho . blz .. decidi remove-la .. blz .. tudo perfeitinho ... pore por um detalhe .....
qndo dei um F9 no meu delphi o meu programa nao abriu ... ele da erro de OLE ... sabe ... erro do tipo como a biblioteca ole nao tah instalada no pc ....
e eh estranho .. pq tava rodando normal ....
tentei instalar novamente o meu programa ...pra ver se pelo menos ele corrigia esse erro e nada ....
nao sei oq faço .. nem conseguir rodar meu programa no delphi to conseguindo ... alguem tem ideia doq pode ser .. e de como posso resolver esse problema chato?
valeuz galera ... akele abraço! :)
Salsa
Curtir tópico
+ 0Posts
28/02/2004
Aroldo Zanela
Vou chutar, pois você não especificou muitos detalhes, mas se estiver utilizando ou não ADO (principalmente se estiver) tente atualizar o MDAC a partir do site da Microsoft ou se tiver uma conesão rápida, tente utilizar o Windows Update pra ver se baixa alguma correção.
Gostei + 0
28/02/2004
Salsa
as unicas bibliotecas que ele utiliza eh a Microsoft C Runtime Library
e OLE ...
a instalaçao q eu me referi que estava fazendo era no installshield e no inno setup ...
o mais estranho eh q estava funcionando tudo mto bem ... e do nada agora qndo rodo meu programa ele da OleError ...
nao tenho ideia de como arrumar isso!
Gostei + 0
28/02/2004
Salsa
Gostei + 0
28/02/2004
Edilcimar
Gostei + 0
28/02/2004
Salsa
1. ele nao perguntou ...
2. jah verifikei se as dlls q ele utiliza esta no windows\system32 .. e estao todas la .....
nao sei oq fazer ....
pq se eu tento instalar meu programa e rodar ele nao roda pq ele da OleError ... se eu tento dar um F9 ... ele da um oleError ao tentar abrir o programa .. nao consigo solucionar esse problema ...
Gostei + 0
29/02/2004
Edilcimar
Gostei + 0
29/02/2004
Salsa
Gostei + 0
29/02/2004
Salsa
Gostei + 0
29/02/2004
Edilcimar
Gostei + 0
29/02/2004
Salsa
Gostei + 0
29/02/2004
Edilcimar
vc instala arquivos(qualquer tipo) do qual o delphi dependa em um diretório diferente daquele em que foi instalado o mesmo é escrito no registro e passa a funcionar no outro diretório e o delphi não o reconhece mais independente de vc desinstalar o programa criado com o installshield ou não, quando vc desinstala ele apaga do diretório novo, os arquivos estão no velho porém o registro não volta ao estado anterior, portanto o teu OLE para o delphi não mais existe, desinstale o delphi completamente e reinstale de novo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)