Fórum Problemas com Operadores (Bem simples) #183875
24/09/2003
0
-Será fornecida a quantidade de litros disponivel em cada bomba
-O controlador da bomba de gasolina ou alcool fornecerá a seu programa a quantidade de litros que foi consumida por cada cliente.
-Ao final do dia seu programa deverá gerar um relatório estatistico com a quantidade total de alcool e de gasolina consumida, e quantos clientes consumiram alcool e quantos gasolina. O final do dia é indicado pelo controlador quando a quantidade de litros for igual a zero.
OBS.: Esta aplicação tem que ser desenvolvida com operadores For Do, o relatório deve ser apresentado em um listbox.
Fabianosouza
Curtir tópico
+ 0Posts
24/09/2003
Rodrigo_rcp
Gostei + 0
24/09/2003
Vulcanus
Gostei + 0
24/09/2003
Bacalhau
Na página www.clubedelphi.com.br há um livro em promoção sobre Delphi 7. Por favor leia os primeiros 8 capítulos. Quando terminar entre em contacto com bacalhau, para eu fornecer o 2º passo.
Gostei + 0
24/09/2003
Mmtoor
geralmente estes sistemas utilizam adaptadores internos de hardware que realizam o chaveamento das bombas para o sistema, para que o mesmo possa definir um append e um post, por exemplo.
pasando esta fase crítica do seu sistema, o restante é muito simples, por exemplo, como se o usuário tivesse registrado quantidades e valores.
Fale com seu professor que vocês precisam de mais parâmetros para definir a tipologia a ser utilizada, pois envolverá hrdware, ou se ele quer apenas um exemplo de sistema após a leitura da bombas.
MMTOOR2003
Gostei + 0
25/09/2003
Bacalhau
Como abro muitos tópicos em janelas diferentes, penso que terei respondido à pergunta errada.
Mais uma vez reafirmo as minhas desculpas e também a minha disponibilidade para ajudar: virtual.viegas@netc.pt
Abraço do peixão norueguês
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)