Fórum Problemas com padrão no txt.. #280910
10/05/2005
0
preciso fazer uma contagem mas estou com mtos problemas..
preciso contar a qtdade de ocorrencias nas ruas..
só que o padrão que recebo tá meio.. quer dizer mto furado..
por exemplo
rua teste um 138 xxxx sentido bairro centro
rua teste hum 138 xxxx sent bairro centro..
é mais ou menos isso.. essas duas ruas são as mesmas mas com escritas diferentes.. o pior é que já pedi pra tentarmos uma formatação ou um código com as pessoas que me enviam.. mas eles tão com mal vontade e dizem que só podem me fornecer isso..
vcs tem alguma idéia de o que fazer???
valeu mesmo
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2005
Antseralves
Gostei + 0
10/05/2005
Faelcavalcanti
Para 4(quatro) dígitos não parece ser o CEP, ou o pessoal tá com muita preguiça. Mas para cada informação você pode tentar fazer uma varredura ou seja, caso você saiba a quantidade de informações, tipo: Rua, CEP, Bairro, ..... (supomos que o total de campos informador sejam 12), daí você já sabe que para cada registro você terá 12 campos, mesmo que vazios ou nulos, como em um banco de dados. Daí você pode fazer um procedimento que irá percorrer está string em seu arquivo [b:f792536c31].txt[/b:f792536c31], e em cada momento que encontrar um espaço vazio irá apontar para o outro campo, e assim por diante até chegar ao 12° campo ou o final da string atribuída a linha(neste caso se estiver em uma só linha).
:wink:
Falow!
Gostei + 0
10/05/2005
Eric.miranda
[size=7:8412b3af55]AV FCO F LOPESX R SCHWART AV FRANCISCO FERREIRA LOPES ESQ. R RSCHWARTZMANN
AV FCO F LOPESX R SCHWART AV FRANCISCO FERREIRA LOPES ESQ. R SCHWARTZMANN
AV FCO F LOPES X R SCHWAR AV FRANCISCO FERREIRA LOPES ESQ. R RSCHWARTZMANN
AV FCO F LOPES X R SCHWAR AV FRANCISCO FERREIRA LOPES ESQ. R SCHWARTZMANN
AV FCO F LOPES X AV SARAI AV FRANCISCO FERREIRA LOPES ESQ. AV SARAIVA[/size:8412b3af55]
vejam que é o mesmo endereço(tirando o ultimo).. e são escritos de forma diferente.. e entre eles tem vários outros endereços.. não tem mais nada como cep ou nº..
Gostei + 0
10/05/2005
Faelcavalcanti
Amigo o que eu propus acho que ainda continua válido principalmente agora em que você terá que fazer uma função que determine que cada informação irá para um determinado atributo. Só para ter uma idéia você poderia começar fazendo os seguintes casos.
// está função poderia estar enumerada de acordo com cada informação, // por exemplo para cada campo teríamos um determinado campo // o argumento ´v_String´ seria parte de uma string lida no momento function f_IdentificaInformacao(v_String) : Integer; begin // implementar identificador de atributos // uma forma em que o sistema identifique que tal informação é o endereço, etc. // realmente será uma tarefa árdua mas bastante benéfica posteriormente // você poderá ainda separar aqui e particionar a própria string para // identificar o campo, ou seja, para qual atributo será gravado end;
Generalizando tudo acima você terá que se preocupar com estas tarefas específicas apesar de serem chatas para conseguir sincronizar os dados e também levando em consideração o objetivo a ser feito, ou seja, não fugindo assim de seu objetivo em uma visão geral.
Contudo você deverá impor um padrão entre os cadastrantes, senão se tornará um verdadeiro caos. Pois não adiantaria nada tanto trabalho, senão você continuará sempre descascando feridas.
Espero ter ajudado!
Gostei + 0
10/05/2005
Faelcavalcanti
Falow!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)