Fórum Problemas com Paradox Rede #196180
20/11/2003
0
Entao...
Tenho um servidor athon 1800 com 128 ram e hd 40
Nelo tenho toda a rede configurada por tcp/ip
Localmente o software roda tranquilo (5000 registros)
na Estação 1 fica muito lento. leva quase um minuto para abrir e as querys também ficam lentas.
Agora testei tudo... rede, cabo etc...
Bem o último teste foi colocar o notebook como servidor, que é um celeron 2.0 256 ram e hd 40 cache 8k
Por incrivel que pareça a estacao passou a abrir imediatamente tanto o programa quanto as querys.
Ja tentei excluir e instalar novamente o dbe nas maquinas e nao deu resultado...
A única diferença do notebook é que tem 256 de ram e que é windows XP sendo que o outro servidor é 98
Bem estou desesperado o cliente exije velocidade que é o normal né pois esta levando 1 minuto para abrir o programa e as busca uns 30 segundos cada... muito estranho...
Alguem pode me ajudar....
Desesperado...
Obrigado
Tenho um servidor athon 1800 com 128 ram e hd 40
Nelo tenho toda a rede configurada por tcp/ip
Localmente o software roda tranquilo (5000 registros)
na Estação 1 fica muito lento. leva quase um minuto para abrir e as querys também ficam lentas.
Agora testei tudo... rede, cabo etc...
Bem o último teste foi colocar o notebook como servidor, que é um celeron 2.0 256 ram e hd 40 cache 8k
Por incrivel que pareça a estacao passou a abrir imediatamente tanto o programa quanto as querys.
Ja tentei excluir e instalar novamente o dbe nas maquinas e nao deu resultado...
A única diferença do notebook é que tem 256 de ram e que é windows XP sendo que o outro servidor é 98
Bem estou desesperado o cliente exije velocidade que é o normal né pois esta levando 1 minuto para abrir o programa e as busca uns 30 segundos cada... muito estranho...
Alguem pode me ajudar....
Desesperado...
Obrigado
Pericles Netto
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmtoor
Prezado amigo:
É provavel que as units de seus forms estejam chamando procedimentos, pois esta é uma prática quase que comum entre programadores.
Para ganhar velocidade, crie uma ou mais units com os procedimentos necessários e nas units dos seus forms faça somente a chamada da variável que foi criada na unit de procedimentos.
Seu sistema vai ficar bem rápido.
MMTOOR2003
É provavel que as units de seus forms estejam chamando procedimentos, pois esta é uma prática quase que comum entre programadores.
Para ganhar velocidade, crie uma ou mais units com os procedimentos necessários e nas units dos seus forms faça somente a chamada da variável que foi criada na unit de procedimentos.
Seu sistema vai ficar bem rápido.
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
20/11/2003
Nigro
Veja se os forms estão sendo carregados automaticamente, seria melhor criar em tempo de execução... se bem que o notebook tem mais memória e mais proceessador...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)