GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Rave e Delphi 2006 #348154

29/10/2007

0

Olá pra todos, estou com um problema para conectar um banco Firebird com dbexpress no Rave. Quando uso Database Connection e DBX não aparece nenhuma conexão. Estava com o Rave padrão e depois coloquei o 7.0 BEX, mas continuou não aparecendo nenhuma conexão do dbxconnections.
O diretório da conexão do dbxexpress e o padrão do Delphi:
C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\dbExpress.

Desde já agradeço

Rogério Luz

Rogerioluz

Rogerioluz

Responder

31/10/2007

Rogerioluz

Olá pessoal, será que ninguém pode me dar uma Luz?

Responder

Gostei + 0

31/10/2007

Mahdak

Olá pra todos, estou com um problema para conectar um banco Firebird com dbexpress no Rave. Quando uso Database Connection e DBX não aparece nenhuma conexão. Estava com o Rave padrão e depois coloquei o 7.0 BEX, mas continuou não aparecendo nenhuma conexão do dbxconnections. O diretório da conexão do dbxexpress e o padrão do Delphi: C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\dbExpress. Desde já agradeço Rogério Luz

amigo, se é que entendi seu problema, cheque primeiro se sua conexao DBexpress com o banco de dados está funcionando. se tudo estiver ok, e basta voce inserir no formulario que chamará o relatório os componentes:

- TRvProject
- TRvSystem
- TRvDataSetConection

- sete na propriedade ´engine´ do TRvProject o componente TRvSystem
- na propriedade DataSet do TRvDataSetConection sete o ClientDataSet da tabela desejada do banco de dados

Obs: voce poderá ter varios TRvDataSetConections no formulário em que estiver o TRvProject

feito isso voce da dois cliques no TRvProject, o rave abrira. crie o relatório, adicione lá o DirectDayaView (responsavel por conectar o relatório com o TRvDataSetConection, que por sua vez está conectado ao ClientDataSet). apos feito o relatório, salve o mesmo.

por fim na propriedade Project File do componente TRvProject sete o caminho do relatório salvo.

era isso?

abraços!

Responder

Gostei + 0

17/12/2007

Henrique

O que o amigo mahdak escreveu serve para utilizar a conexão da aplicação, mas ao tentar usar a conexão pelo próprio rave, como o rogerioluz escreveu, eu também não consigo configurar o database connection com DBX, apenas com IBX

Alguém pode dar uma luz?

Responder

Gostei + 0

17/12/2007

Massuda

Acesso ao IB/FB via DBX somente se você tem o D2006 edição Enterprise ou Architect.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar