Fórum Problemas com resoluções de video variadas #176826

22/08/2003

0

Tenho um sistema que editei-o na resolução de 1021 por 768, mas o problema é que tenho clientes que os monitores não suportam esta resolução e fica tudo enorme, como resolver o problema, para que meu sistema se adegue as resoluções de videos diferentes. desde já muito obrigado.

Machado

Machado

Responder

22/08/2003

Nildo

Sempre q fizer um sistema, altere a SUA propriedade de video para 800/600. Eh oq eu faço .

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Cebikyn

Use a propriedade [i:8c73081003]anchors[/i:8c73081003] dos componentes visuais...

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Nildo

Nossa nem tinha pensado nisso

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Pauldiano66

cara quer um conselho, quando comecei a desenvolver com para windows tive esse mesmo problema , faz o seguinte começa a desenvolver seus sistemas com resoluçao 800X600 é a melhor coisa para amanha vc não esquecer ok

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Machado

Use a propriedade [i:4dcc534f28]anchors[/i:4dcc534f28] dos componentes visuais...

Como? está propriedade poderá me ajudar, andei observando ela mas....
eu sei que existe uma rotina que identifica a resolução de video e adegua a aplicação a ela, eu já a vi, mas é tão grande que não consigo me lembrar. Pensei que alguem pudesse tela.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Eniorm

Use a propriedade [i:795ac9d777]anchors[/i:795ac9d777] dos componentes visuais...

Cara tô no aguardo de novas instruções
de como usar esse [b:795ac9d777]anchors[/b:795ac9d777]
T+

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Cebikyn

Anchors é uma propriedade que permite ao componente ficar com um tamanho proporcional. Ou seja se vc marca as anchors left e right, ao mudar o tamanho do form, o componente mantém a proporção na horizontal, se vc marca as anchors top e bottom, o componente mantém a proporção na vertical. Acho que não me expressei muito bem, mas abra um novo projeto, ponha um componente visual e mude as diversas anchors e altere o tamanho do form para ver como funciona.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Eniorm

Anchors é uma propriedade que permite ...

Cara, vou testar, e obrigado pela explicação!
Nada melhor do q se aprender na prática.
T+

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Cebikyn

Cara, vou testar, e obrigado pela explicação! Nada melhor do q se aprender na prática. T+

Com certeza, foi com prática que eu cheguei onde cheguei... mas... pensando bem... eu não cheguei em lugar nenhum... :(

:D

Qualquer problema, deixe uma msg...

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Machado

Resolvi uma boa parte do problema, acho que dá para funcionar assim vejam

implementation
const
screenwidth:LongInt = 1024;
screenheight: LongInt = 768;

procedure TForm_Principal.FormCreate(Sender: TObject);
begin
scaled := true;
if (screen.Width<> screenwidth) then
begin
height := longint(height) * longint(screen.height) div screenheight;
width := longint(width) * longint(screen.width) div screenwidth;
end;

end;

Ta funcionando assim.

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Bacalhau

Já aprendi mais uma. Estes deuses-moderadores são uns crâneos do caraças!!!

Abraço

P.S. Quando é que põem um bacalhau nos ícones? (eheheheh)

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Machado

Já aprendi mais uma. Estes deuses-moderadores são uns crâneos do caraças!!! Abraço P.S. Quando é que põem um bacalhau nos ícones? (eheheheh)

Quem é moderador??

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar