Fórum problemas com select agrupada #261213
09/12/2004
0
Estou montando um select para agrupar as notas por CFOP no final do relatório preciso de totalizar o VALOR CONTABIL, BASE_ICMS E VALOR_ICMS etc.
Quando faço agrupamento somente por um campo funciona quando coloco os três não da.
Como estou fazendo:
SELECT nfvendas.cod_natureza, sum(totalgeral) total, sum(baseicms) base, sum(val_icms) valicms, sum(valorisento)valisento, sum(valoroutros)valoutro FROM nfvendas vda INNER JOIN cliente clie ON (nfvendas.codcliente = cliente.codcliente)
GROUP BY nfvendas.cod_natureza
Uso Paradox
Se alguém puder me ajudar agradeço
Hugo Fabrício
Hugofab
Curtir tópico
+ 0Posts
09/12/2004
Arc
Gostei + 0
09/12/2004
Djjunior
Gostei + 0
09/12/2004
Hugofab
o Select esta somando 2x, ele mostra errado não da erro .
exemplo:
total venda : 200,00
cfop 1: 210,00
cfop 2: 10,00
teria que ser:
cfop 1: 190,00
cfop 2: 10,00
Obrigado pela atenção
Hugo Fabrício
Gostei + 0
09/12/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
09/12/2004
Wly
É o seguinte fiz um teste e criei as duas tabelas(Cliente e Nfvenda), da mesma forma como vc postou sua mensagem, e funcionou perfeitamente, para isso utilizei IBExpert para crias tabelas e testei a SQL.
OBS: A base de dados que criei foi no Interbase 6.
O resultado que foi dado as CFOP agrupada com os valores diversos !!!
Fiz um outro teste tambem agrupando pelo Codigo do Cliente, e o resultado foi as CFOP agrupadas por cliente.
Você pode descrever as suas tabelas para que possamos testar pois pode haver algum erro de estrutura na sua tabela, pois eu teste e funcionou, OK !!!
Gostei + 0
09/12/2004
Hugofab
Não tinha certeza se aquery estava correta, apos afirmação fiz vários teste e descobri o erro; no meu relatório tenho duas query uma para listar e outra para agrupar, listei vário mês somente em um que deu diferença, ai fui verificar a query da listagem não esta pegando uma nota; estranho, mas vou verificar aqui.
Obrigado pela atenção
T+
Hugo Fabrício
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)