Problemas com senha

12/05/2003

0

Tenho um aplicativo em IB6. Cadastro uma senha para cada usuário. Quando eu cadastro esta senha, eu passo ao usuário, através de uma string, se ele é Supervisor(´S´) ou Usuário(´U´). Há uma situação, que para liberar um determinado produto, deve entrar com uma senha de usuário S, e eu faço, dando um copy no banco, para saber se é S ou U. Se S o sistema libera, se U ele trava. Só q isto não está acontecendo, ou seja, ele só libera se o usuário que logou for S e só com a senha dele, mas eu gostaria que um usuário não S, logasse e qdo preciso, chamasse um supervisor e ele entrava com sua senha e liberasse, sem fechar o programa, entrar com outro usário S e fazer tudo novamente, seria inviável, improdutivo. O q devo fazer? Ou seja, eu quero liberar o produto com a senha de qualquer usuario S(Supervisor), independente de quem logou o sistema.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

12/05/2003

Aroldo Zanela

Paulo,

Não sei se entendi, mas vou dar uma opinião:

1. Você deve ter um sinalizador no banco de dados que indica que o produto precisa ser liberado por uma supervisor. P.exemplo: TAG,Boolean {True = Precisa de supervisor, false = não precisa }; (acho que você já teve ter algo parecido pelo que entendi)
2. Use um componente de terceiros ( rxLib, Jedi, etc ) no formulário para obter o login do supervisor quando necessário;
3. Se o produto é ´controlado´ e o usuário logado não é supervisor, instancia o componente e efetua a validação.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar