GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Show #356335

01/04/2008

0

Estou criando uma aplicacao tipo TDI com as janelas abrindo em abas no form principal do sistema, ate ai tudo certo. Porem preciso que em alguns casos preciso abrir varios forms dentro de uma mesma aba como se fossem MDI.
Conseguir fazer isso setando o Parent dos Forms Filhos para a aba em questao.

Form1 := TForm1.Create(Self);
Form1.Parent := Aba;
Form.Show;

A rotina funciona normalmente, os forms sao abertos como se fossem MDI, consigo alternar e mover os forms dentro da aba.
O problema é que não consigo acessar os componentes(edits, memos, etc) desses forms, é como se tivessem desabilitados, sem foco.
So consigo acessar os componentes clicando com o botao direito mouse.

Como faço para esse forms recebam foco quando selecionados?

Danilodcf

Danilodcf

Responder

02/04/2008

Danilodcf

Alguem conhece uma solução para isso?

Responder

Gostei + 0

03/04/2008

Danilodcf

?

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Emerson Nascimento

posso te mandar um exemplo. em qual endereço de e-mail posso enviá-lo?

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Danilodcf

danilodcf@gmail.com

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Emerson Nascimento

e-mail enviado...

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Danilodcf

Emerson, recebi o email, obrigado pela atenção.

Estou migrando um sistema SDI para TDI ai surgiram algumas duvidas:

1: Abrir os Forms de Pesquisa e Cadastros em Abas:
-Resolvido

2: Alguns cadastros (Bairros, Cidades, etc) tem apenas 2 campos, visualmente fica muito estranho uma Aba inteira com 2 campos. nesses casos pensei em abrir as telas de cadastro com Form preso na Aba (tendo a possibilidade de abrir varios cadastros ao mesmo tempo), consigo isso com o dando um Form.Show e setando o parent do Form para a Aba. So que o botao esquerdo do mouse fica como se estivesse desabilitado. Uma saída encontrada foi colocar o BorderStyle do Form para bsNone, mas ai o form perde as bordas a barra de titulo.
Qual seria a melhor forma de Abrir esses Cadastros?

Queria uma solução menos trabalhosa, pois o sistema tem muitas telas e o tempo como sempre está curto.

Desde já agradeço pela força.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar