Fórum Problemas com soma de horas!!!! #167538
02/07/2003
0
Por favor se alguem puder me ajudar, trabalho com delphi5 e a unica coisa que esta faltando para meu projeto é na hora de somar as horas acumuladas em um mês se estas horas somadas ultrapassa 24hs ele zera as claro que tem sentido pois depois que ultrapassa 24hs ele entende que acabou o dia e começa as horas de novo .
Só que o que preciso é que ele some por ex:
24:00:00 acumuladas + 1:00:00 hora = 25:00:00
uso paradox e os campos são do tipo time
Por favor se alguem puder me ajudar ando consultando alguns livros mas ainda não consegui me achar, é e como ja perceberam sou novato!!!!
Grato pela atenção
Miguel
diferentes@globo.com
Só que o que preciso é que ele some por ex:
24:00:00 acumuladas + 1:00:00 hora = 25:00:00
uso paradox e os campos são do tipo time
Por favor se alguem puder me ajudar ando consultando alguns livros mas ainda não consegui me achar, é e como ja perceberam sou novato!!!!
Grato pela atenção
Miguel
diferentes@globo.com
Miguel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Garoto Programa
Prezado,
Eu recomendo que você utilize o tipo inteiro para o seu campo pois você não vai conseguir colocar o valor 25 no campo do tipo time. Caso você necessite de minutos e seguindos faça em campos separados(Hora, Minuto, Segundo: Inteiro) ou crie um campo Hora como Float ou Real e utilize as divisões para passar de minuto para hora, de segundo para hora e assim por diante.
Que Deus lhe abençoe!
Eu recomendo que você utilize o tipo inteiro para o seu campo pois você não vai conseguir colocar o valor 25 no campo do tipo time. Caso você necessite de minutos e seguindos faça em campos separados(Hora, Minuto, Segundo: Inteiro) ou crie um campo Hora como Float ou Real e utilize as divisões para passar de minuto para hora, de segundo para hora e assim por diante.
Que Deus lhe abençoe!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)