Problemas com StringReplace()

12/04/2020

0

Boa tarde!!!

Estou com um problema que não deve ser nada complicado, porém, não estou conseguindo pensar no que esta acontecendo.
Estou fazendo um script de insert do mysql através de dados da área de transferência, até aí tudo bem, porém, cheguei numa linha que já esta praticamente pronta, só preciso substituir os espaços em branco por ','. Só que quando faço isso ou da erro ou fica com aspas dupla, segue linha de comando:

já tentei esses três formatos:
vReplace := stringreplace(vReplace,' ','','',[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //erro : incompatible types: 'TReplaceFlags' and String
vReplace := stringreplace(vReplace,' ',QuotedStr(','),[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //erro : ficam '','' nos espaços em branco
vReplace := stringreplace(vReplace,' ',QuotedStr(''','''),[rfReplaceAll, rfIgnoreCase]); //erro : ficam '','' nos espaços em branco

o resultado esta sendo esse: Até a data eu pego item a item ok, depois é onde faço a substituição...
'566355','2','MARTELO UNHA 6','01/07/2019'',''1.00'',''3988.50'',''DAY TRADE'',''561.08'',''C'',''0.16'

pra não ficar dúvidas, só estou utilizando aspas simples.

Desde já agradeço
Lindolfo Junior

Lindolfo Junior

Responder

Posts

14/04/2020

Jair N.

Boa tarde!!!

Boa Tarde, tú quer substuir "espaço" por "virgura", só que ('') juntos não pode, tem que ter o espaço (' ') no caso de 'junto' é o mesmo que vazio, sem informação,
lembrando que dependendo do que vai ser substituido, é melhor criar uma função onde todo o texto retorne conforme "limpeza, corrigido, validado" para você.
OBS: [rfIgnoreCase] ignorar maiúsculas e minúsculas? porquê.
Atc.
Exemplo:
vReplace := StringReplace(vReplace, ' ', QuotedStr(','), [rfReplaceAll]);
vReplace := StringReplace(vReplace, ' ', ''', [rfReplaceAll]);


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar