Fórum Problemas com uso de campo agregado com relacionamento mestre-detalhe #418393
13/06/2012
0
O que pude perceber é o seguinte: sem utilizar filtros no conjunto mestre, ao trocar a posição do curso para o outro registro a soma que é feita no campo agregado é em cima de todo o conjunto de dado existente no banco de dados, e não obedecendo a regra de mestre-detalhe pelo masterfield que é associado com a pk do conjunto mestre e uma fk no detalhe.
Somente consigo resolver este problema com refresh no conjunto detalhe após a trocar do cursor para outro registro.
Como poderei resolver isto sem ter que toda vez que trocar o registro refrescar o conjunto detalhe.
Detalhe: Estou usando a engine dbexpress (SQL) com componentes do data access (ClientDataSet, Provider e DataSource) e componentes data aware da paleta data controls.
Filipe Sousa
Curtir tópico
+ 0Posts
13/06/2012
Marco Salles
Vc esta dizendo que o Agreggate esta somando todos os registros e não somente o registro do detalhe ??
seria isto ??
Mas de qualquer modo pesquise por Agrupmamento de aggregates
Gostei + 0
18/06/2012
Filipe Sousa
Tentei implementar o agrupamento de campo agregado, criei um índice no clientdataset detalhe, apontei o campo agregado para o índice mas estou fazendo algo de errado e não sei corrigir.
Quando aponto o campo agregado para o índice, o expressão do campo agregado não mais é aplicada, é como se setasse ele como inativo.
Alguma sugestão ai ?
Gostei + 0
18/06/2012
Marco Salles
Gostei + 0
19/06/2012
Filipe Sousa
Gostei + 0
19/06/2012
Filipe Sousa
Não é possível isso.
Gostei + 0
21/06/2012
Eduardo Silva.
A educação é o que resta depois de se ter esquecido tudo o que se aprendeu na escola.
(ALBERT EINSTEIN)
Gostei + 0
25/06/2012
Filipe Sousa
Agradeço de qualquer forma.
Gostei + 0
25/06/2012
Carlos Júnior
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)