GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com variáveis do Tipo String. #346544

24/09/2007

0

Olá pessoal,

vou explicar minha situação.

Tenho que gerar um arquivo de textos, porém esse arquivo tem que respeitar a um layout no qual fala sobre campos com tamanho x. Bueno, todos os campos criei como String[x];
Meu problema é o seguinte, se tenho um campo CODIGO do tamanho 5 (String[5]), e meu codigo do sistema ocupa somente uma posição no arquivo de texto depois ele imprime o CODIGO mas ocupando apenas uma posição, e não as 5 posições que deveria, preciso disso porq depois do código vem por exemplo o NOME que começa na posição 6. Não se fui claro, mas gostaria de saber como posso fazer para preencher com espaços em branco a direita do que está na variável, se possui alguma fuñção pra isso, ou tipo de campo que faça isso, estou usando TStringList para gerar o txt.

Valeu.

Gtts

Gtts

Responder

24/09/2007

Massuda

Declarar os campos como sendo String[x] não resolve seu problema pois isso apenas avisa ao compilador que seu campo é uma string que [b:6face71bae]pode[/b:6face71bae] conter até 5 caracteres.

Para fazer o que você pretende, acho que o jeito mais fácil é formatar a string que vai para o arquivo usando a função Format da unit SysUtils. Por exemplo...
var
  S: string;
  Campo1, Campo2, Campo3: string;
...
  S := Format(´¬5.5s¬13.13s¬2.2s´, [Campo1, Campo2, Campo3]);
...
...gera uma string formatada onde Campo1 ocupa 5 caracteres, Campo2 ocupa 13 caracteres e Campo3 ocupa 2 caracteres.

Responder

Gostei + 0

24/09/2007

Paulo

function TFrmMenu.AjustaStr( str : string; tam: integer) : string;
begin
while length( str ) tam do
str := str + ´ ´;

if length(str) > tam then
str := copy(str, 1, tam);

result := str;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar