Problemas com Visual Studio

19/05/2018

0

Boa noite,



É meu primeiro post e se eu estiver postando em área me perdoem.

Essa semana comprei um livro para aprender Linguagem C#, o livro é "Use a cabeça C#". Uso um sistema operacional Linux e o livro faz os exercícios e toda as outras coisas usando o Visual Studio 2010, .net 4.0!

Virtualizei uma maquina windows 10 e instalei o .net, quando comecei a fazer a primeira atividade do livro, que é, um projetinho que armezena contatos com banco de dados e uma interface, perdoem-me por não saber relatar com tamanha precisão, pois só tenho 2 meses estudando programação, conclui somente o curso de lógica e estou iniciando em C# e MySQL.



Enfim, no livro pede pra eu adicionar um Item ao meu projeto, tal item que simule um banco de dados, pelo que entendi. Porém quando eu vou procurar no Visual Studio na mesma parte que descreve no livro, aparece que não tenho tal extensão ou arquivo. Ja baixei a extensão do SQL completa e não funcionou, enfim, peço que me ajudem, pois estava um tanto empolgado para aprender e ainda continuo, porém estou a tarde toda travado nisso e nada.



Outro ponto, o que posso buscar de materiais e dicas para melhorar meu aprendizado com programação. Pois estou bastante animado e sinto prazer em escrever códigos, mas como estudo por conta própria o começo é meio complicado, pois fico sem norte (metafora ruim, desculpe)

Como aqui não pode colocar fotos vou tentar descrever,

O livro fala que a atividade, precisa conectar o código com um banco de dados e que para isso precisamos primeiro criar um banco de dados. Pede para que eu clique no meu projeto que fica na aba "Navegador de solução" selecione "Adicionar novo item" e procure Visual C# "Local database".
Quando faço isso no meu visual studio aparece "Não há itens disponiveis para Visual C#".
Ja baixei a extensão do SQL e nada resolveu. Não sei mais o que faço.





Agradeço de coração todas as respostas e mais uma vez perdoem-me caso tenha alguma besteira descrita.
Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar