Fórum Problemas com Windows XP SP2 e packages. Quem sabe? #268832
16/02/2005
0
a minha app, trabalha da seguinte forma, quando o usuário se loga no sistema, a mesma, levanta uma relação de módulos (packages) os quais o usuário tem acesso e os carrega normalmente.
Até ontem isto era uma maravilha, eu só usava em estações : W95, W98SE, W2k e XP SP1. Tudo funcionava as mil maravilhas, mas tive a infeliz idéia de atualizaro XP p/ SP2 e agora não funciona mais.
A app simplesmente trava na hora de executar o loadpackage() , e não dá nenhuma msg de erro.
Estive dando uma olhada no rel de erro q o XP cria e me parece que o problema é na rtl70.bpl.
Outra coisa interessante foi o tempo, para o sistema mostrar a tela de login:
1° W98SE - 2 segundos
2° W2k-Pro - 12 segundos
3° W95 - 25 segundos (também imaginem q tipo de máquina)
4° WXP-Pro - 30 segundos (P4HT - 3.3,512mb, video de 128MB)
Muito estranho isto, a minha app usa D7 + DBx + ClientDataSet+FB1.5(este rodando em um servidor linux)
Alguem já viu isto? Alguma dica?
Valeu :cry:
Aledeol
Curtir tópico
+ 0Posts
16/02/2005
Massuda
O SP2 basicamente afeta aspectos relacionados com comunicação via TCP/IP (internet ou não). Talvez o novo Firewall do SP2 esteja bloqueando a conexão com o FB e seu programa acaba parecendo travado.
Gostei + 0
16/02/2005
Aledeol
E eu já desabilitei o Firewall, mas o problema persiste.
Vc usa packages dinamicos? Como vc faz para carregá-los? Funciona corretamente no Xp?
Kra, o pior é q no SP1 ele funcionava ok.
Gostei + 0
16/02/2005
Massuda
Acho que tem pouca chance de ser a causa, mas já experimentou desativar o Hyper Threading para ver se tem algum efeito?
Gostei + 0
17/02/2005
Aledeol
Tá ficando complicado.
Valeu :wink:
Gostei + 0
17/02/2005
Aledeol
fiz um evento um click para cada módulo a ser carregado e descobri que:
uns apresentam, a msg floating point division by zero quando chamo a loadpackage. Mas o bloco try except, consegue manipular ok, voltando normalmente para a aplicação.
e outros simplesmente travam. E a app é finalizada.
Agora, só falta descobrir o q isto significa!!!!
:wink:
Gostei + 0
17/02/2005
Massuda
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)