GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas com Windows XP SP2 e packages. Quem sabe? #268832

16/02/2005

0

Boa tarde galera,

a minha app, trabalha da seguinte forma, quando o usuário se loga no sistema, a mesma, levanta uma relação de módulos (packages) os quais o usuário tem acesso e os carrega normalmente.

Até ontem isto era uma maravilha, eu só usava em estações : W95, W98SE, W2k e XP SP1. Tudo funcionava as mil maravilhas, mas tive a infeliz idéia de atualizaro XP p/ SP2 e agora não funciona mais.

A app simplesmente trava na hora de executar o loadpackage() , e não dá nenhuma msg de erro.

Estive dando uma olhada no rel de erro q o XP cria e me parece que o problema é na rtl70.bpl.

Outra coisa interessante foi o tempo, para o sistema mostrar a tela de login:

1° W98SE - 2 segundos
2° W2k-Pro - 12 segundos
3° W95 - 25 segundos (também imaginem q tipo de máquina)
4° WXP-Pro - 30 segundos (P4HT - 3.3,512mb, video de 128MB)

Muito estranho isto, a minha app usa D7 + DBx + ClientDataSet+FB1.5(este rodando em um servidor linux)

Alguem já viu isto? Alguma dica?

Valeu :cry:

Aledeol

Aledeol

Responder

16/02/2005

Massuda

Muito estranho isto, a minha app usa D7 + DBx + ClientDataSet+FB1.5(este rodando em um servidor linux)
Nessa máquina que você atualizou para WinXP/SP2... você consegue conectar com o servidor FB?

O SP2 basicamente afeta aspectos relacionados com comunicação via TCP/IP (internet ou não). Talvez o novo Firewall do SP2 esteja bloqueando a conexão com o FB e seu programa acaba parecendo travado.

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Aledeol

Sim, eu consigo me conectar, pois o login é validado.

E eu já desabilitei o Firewall, mas o problema persiste.

Vc usa packages dinamicos? Como vc faz para carregá-los? Funciona corretamente no Xp?

Kra, o pior é q no SP1 ele funcionava ok.

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Massuda

... Vc usa packages dinamicos? Como vc faz para carregá-los? Funciona corretamente no Xp?
Trabalho numa máquina com WinXP/SP2 e nunca tive problemas com packages... mas não carrego os packages dinamicamente.

Acho que tem pouca chance de ser a causa, mas já experimentou desativar o Hyper Threading para ver se tem algum efeito?

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Aledeol

Não, mas o problema aparece tbm em outra máquina com xp sp2, que não possui esta tecnologia.

Tá ficando complicado.

Valeu :wink:

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Aledeol

Galera,

fiz um evento um click para cada módulo a ser carregado e descobri que:

uns apresentam, a msg floating point division by zero quando chamo a loadpackage. Mas o bloco try except, consegue manipular ok, voltando normalmente para a aplicação.

e outros simplesmente travam. E a app é finalizada.

Agora, só falta descobrir o q isto significa!!!!

:wink:

Responder

Gostei + 0

17/02/2005

Massuda

Dei uma pesquisada nos NGs da Borland e não há nenhuma discussão relacionada a esse tipo de problema.

...uns apresentam, a msg floating point division by zero quando chamo a loadpackage.
São packages feitos por você que dão problema ou você está encontrando problemas em mesmo com packages feitos pela Borland ou terceiros? Já experimentou carregar algum package de terceiro só para ver se o problema é o LoadPackage?

Mas o bloco try except, consegue manipular ok, voltando normalmente para a aplicação.
Imagino que você está falando de algum try...except que você colocou ao redor do LoadPackage... se você olhar na unit SysUtils, verá que LoadPackage só gera exceção se ocorrer algum problema ao inicializar o package: basicamente units duplicadas entre os packages (unit tal já esta incluída no package tal) ou arquivo BPL corrompido.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar