Problemas com ZeosDBO e MySQL 5.0

19/01/2005

0

Tenho o Windows XP instalado na minha máquina.
Estou enfrentando um problema ao tentar conectar fazer uma conexão entre o ZeosDBO e o MySQL 5.0. Utilizo o Delphi 7.0.
Inseri o componente TZConnection, configurei-o e a conexão foi efetuada sem o menor problema. Quando tentei conectar o componente TZTable, aparece uma mensagem de erro com o arquivo mysqld-nt.
Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço


Rafael(magrin)

Rafael(magrin)

Responder

Posts

20/01/2005

Mysys

voce tem certesa que o mysql esta estartado,...??

voce usou qual ferramenta pra criar o banco de dados de teste
e as tabelas..


Responder

21/01/2005

Rafael(magrin)

O banco está startado direitinho.

Crei as tabelas na mão mesmo. Startei o MySQL, fui no prompt do DOS e as criei.

Só não consigo entender o porque do erro quando tento ativar o TZTAble.

Como mencionei anteriormente, eu insiro o componente TZConnection, configuro os parâmetros referentes ao banco, user, password e etc, e mando ativar o TZConnection. Ele se conecta direitinho! Quando insiro o TZTable, apontando para o TZConnection, confirando a tabela a ser usada e tento ativar o componente, aí é que ocorre o erro mencionando ser referente ao mysqld-nt.

Não consigo entender porque.


Responder

13/02/2005

Koplin

O zeus aceita rodar com mysql 4.0, ou 4.1 se for a versão 6.5.1. e esta ainda é alpha, nao recomendada para uso em aplicativos finais.
Confira na lista de protocolos do zconnection os q estao disponíveis.
Para a versão 5, ainda não saiu a dll compatível.
O My 5 ainda é (que eu saiba) versao de teste.
Aqui uso a 4.0.23, a última versão estavel e sem problemas.
Verifique se instalou as dlls do zeus na pasta system (system 32 para NT/2000/XP) ou junto com seu executavel. Na pasta lib/mysql do componente zeus tem 3 dlls, uma para cada versao do my, que devel estar nos caminhos acima citados.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar