Fórum Problemas críticos no BDE. #208608

22/01/2004

0

Saudações,
gente é o seguinte: Infelizmente e ainda um pouco contra a minha vontade utilizo algumas aplicações da empresa com tabelas paradox. Há algum tempo atrás apliquei uma dica de centralizar a configuração do BDE em um único drive mapeado como se fosse um servidor para os aplicativos. De lá pra nunca aconteceu problema algum, até melhorou significativamente o andamento dos sistemas pois não dava mais erros, até hoje. O problema é que os aliases não estão mais enxergando as tabelas, ou seja, como se o path não existisse, e dentro das aplicações, todas as queries, tables e etc acusa ´Invalid File Name´ (detalhe: apenas os aliases criados, os padrões estão normais). Já tentei refazer a configuração do BDE, desinstalei tudo e deixei padrão mas não funciona! Não qer pegar de jeito nenhum...nem mexendo, nem deixando padrão...alguém pode me ajudar? Por que sinceramente, já estou me descabelando...já tentei de tudo...muito obrigado.

[b:9369bba050]Título editado pelo Moderador (AZ)[/b:9369bba050]

Elias Jr

Elias Jr

Responder

22/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Me parece um problema com o mapeamento da rede.

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Wolverine

:lol:

procedure TDM.DataModuleCreate(Sender: TObject);
var
localname:string;
begin

if not Session.IsAlias(´SeuAlias´) then
begin
if OpenDialog1.Execute then
localname:=ExtractFilePath(OpenDialog1.FileName);
{ Adiciona o alias }
Session.AddStandardAlias(´SeuAlias´, localname, ´PARADOX´);
{ Salva o arquivo de configuração do BDE }
Session.SaveConfigFile;
end;
Database1.DataBaseName := ´NomeQquer´;
Database1.AliasName:=´SeuAlias´;
TbComputador.Open;

end;

tipo assim, em cada maquina q o exe estiver ele vai ´instalar´ um Alias no BDE Administrator da maquina, porem o Path vc pode redirecionar para o serve, so q eu nao sei se o BDE Administrator pode fazer isso(pegar o Path do Servidor)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar