GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas DBChart ... #343591

24/07/2007

0

É o seguinte. To usando o DBChart do Delphi para uns graficos. Estou usando o estilo BAR. So que quando os valores são próximos as barras ficam encima da outra ( na vertical). Alguem sabe qual é a propriedade que eu altero para elas ficarem separadas, independente dos valores.
Isso detona a legenda da base tambem, porque tem alguns nomes que nao aparecem. Se alguem souber de algum componente free bacana de grafico agradeço. Uso o Delphi 7.

Laelsonc

Laelsonc

Responder

25/07/2007

Laelsonc

Sobe...

Responder

Gostei + 0

26/07/2007

Vitor Alcantara

Você pode tentar duas coisas
1º Diminuir a largura das barras
ex:
TBarSeries(DbChart1.Series[0]).BarWidthPercent := TrackBar1.Position ;
DbChart1.Refresh;

2º Limitar a quantidade de registros (barras) por página
ex:
 DbChart1.MaxPointsPerPage := SpinEdit1.Value ;
  DbChart1.Foot.Text.Text  := ´Pág. ´+intTostr(DbChart1.Page)+´ de ´+ IntToStr(DbChart1.NumPages);
DbChart1.Refresh;

No primeiro exemplo eu utilizei um TrackBar(Palheta Win32) para controlar o tamanho da largura da barra no evento OnChange
No segundo exemplo eu utilizei um SpinEdit(Palheta Sample) para controlar a quantidade de barras por página no evento OnChange.
Lembra de dar um Refresh no DbChart para atualizar ele visualmente.

Para pular para próxima página você pode utilizar o código
  DbChart1.Page := DbChart1.Page +1;
  DbChart1.Foot.Text.Text  := ´Pág. ´+intTostr(DbChart1.Page)+´ de ´+ IntToStr(DbChart1.NumPages);
DbChart1.Refresh;

Tenta isso comigo da certo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar