Problemas de Atualização de Registros usando Query

18/01/2006

0

Saudações,
estou com o seguinte problema: Quero ajustar os valores de uma tabela utilizando uma query porém esta só faz a atualização até o segundo registro e não passa pro próximo. Vou explicar melhor:
Tenho uma tabela com os movimentos de alunos do ano de 2005 e preciso ajustar os valores para que batam com um relatório de faturamento. Ex: O mês de janeiro possui 1000 alunos e um valor total de R$ 10.000,00 porém no meu relatório eu tenho R$ 8.000,00. O que eu faço é uso uma query pra me listar da tabela principal apenas o mês 1 e uso um while pra retirar R$ 2,00 de cada aluno ( no código pode ser para mais ou para menos, o fonte é o mesmo). No primeiro registro ele atualiza blz porém ele entra no segundo e não sai mais dele (fica somando ou subtraindo eternamente). Vai o código:
While not eof do
begin
Edit;
Fieldbyname(´Valor´).value := Fieldbyname(´valor´).value - ValCalc (Variável com valor a subtrair ou retirar)
Post;
Next;
end;
Estou usando Delphi 5 Pro, o banco é o MySql 5.0, a paleta de acesso é o MyDAC e o cliente MySql é o MySql Front 2.5. Muito obrigado


Zooropa

Zooropa

Responder

Posts

18/01/2006

Leonardobhbr

Tipo que eu nao me lembro mais como funciona a query no Delphi 5 pois utilizo Delphi7 tente utilizar duas querys ela deve ta perdendo a referencia quando vc da o post pois nunca vi isso :lol:


Responder

18/01/2006

Christian_adriano

Olá colega,

se vc estiver usando TQuery (BDE) vc tem q ´setar´ a propriedade ´RequestLive´ como TRUE.


Espero ter ajudado.

[]´s.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar