Problemas de Conexão W7 64Bits X SQL Server 2000 (Analyzer)

29/11/2011

0

Boa tarde,

Possuo varios cubos de analise no SQL Server 2000 em um servidor com windows server 2003. As workstations com Windows XP 32 Bits utilizam o Excel 2007 para visualizar os cubos normalmente. Duas novas workstations foram adicionadas com W7 64 Bits e Excel 2010, porém nenhuma das duas consegue se conectar, retorna o erro Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino recusou ativamente., porém se eu conecto via ODBC eu consigo via Excel utilizar as tabelas e Views criadas, só que o Analizer não conecta via ODBC.

Alguém poderia me dar uma solução?

At.,
Elton Santos.

Elton Santos.

Responder

Posts

06/12/2011

Marco Pinheiro

Pode ser problema de compatibilidade.

O SQL Server 2000 até roda em versões Windows 64bits sem muitos problemas. Mas pode sugir alguns probleminhas de compatibilidade com o mail e algumas partes do SQL Server que dependem de driver especificos.

Talvez seja melhor usar uma versão superior.

Seria interessante um teste em um ambiente com o SQL 2005 64 bits para confirmar se o problema é isso mesmo.

Att.,

Marco.
Responder

06/12/2011

Elton Santos.

É que somente o sql 2000 está homologado para usar o sistema que roda na empresa. e nesse servidor roda a nossa aplicação de BI. as maquinas de 64bits adquiridas recentemente não conseguem conectar ao analyzer.
Responder

06/12/2011

Marco Pinheiro

Elton,

Uma tentativa seria usar o SQL 2005 com o nivel de compatibilidade com o SQL 2000. Porém pode ser que não funcione. Mas seria uma tentativa.

Mas acredito que seu problema seja de compabilidade mesmo. O ideal seria que suas estações estivessem em 32 bits para funcionar, uma vez que mudar o SGDB é mais complexo.

Att.,

Marco.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar