Fórum Problemas de impressão (o ponteiro fica doidão) #190114

22/10/2003

0

Ola pessoal estou tendo problemas para imprimir um relatório da seguinte maneira:

Tenho um banco de dados de funcionários e a ele um outra linkado chamado complemento (para informações diferenciadas ou seja a frequência deste funcionário) até ai tudo bem no form eu coloquei um botão de frequência onde chamo outro form para visualizar as frequencias emitidas e criar outra (setembro, outubro e tal) esses dados são da tabela linkada ´complemento´.
Função que chama este form:

procedure TForm_Principal.SpeedButton3Click(Sender: TObject);
begin
if form_principal.tb_servidoresEst.Value=true then (campo lógico)
begin
if form_principal.tb_servidoresFerias.Value=true then (campo lógico)
showmessage(´Servidor em Férias, não é possivel emitir sua frequência´) else
form_estadual.show; (form que me mostra as frequências)
end;

neste form ´form_estadual´ eu tenho um dbgrid que me mostra as informações e varios botões para preencher os dados, até ai tudo bem. agora quando clico no botão de impressão, função do botão:

form_rel1.QuickRep1.Preview;

o sistema me mostra as informações de outro funcionário ou do primeiro registro do banco de dados complemento ou seja:

se eu tenho três registros: agosto, setembro e outubro e quero imprimir outubro o que me vem é sempre agosto.

Caracteristicas do form de impressão:
um form com o quick report
no quick report as propriedades

dataset: form_principal.tb_funcionarios (desta maneira ele me joga outro nome de funcionário)
dataset: form_principal.tb_complemento (desta maneira ele me joga sempre o primeiro registro)

estou ficando louco com isso, se alguem ja passou por isso, por favor me de uma luz.

Machado

Machado

Responder

22/10/2003

Adilsond

Deixe o dataset do quickrep sem nada. Assim ele imprimirá sempre e apenas o registro corrente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar