Fórum Problemas de instalação no Windows 98 (FB) #55703

05/04/2006

0

Olá
Eu tenho um sistema que utilizava IBX para conectar-se com o Firebird. Quando fui instalá-lo no Windows 98, deu o seguinte erro:
"GDS32.dll not found in the path"

Copiei a dll para a pasta system, para a pasta windows, para a pasta da aplicação, e nada. Até tentei carregá-la com o regsvr32 do windows, mas não deu certo também. Mas quando eu executo o isql, eu consigo conectar com o banco, fazer consultas, etc.
Pois bem, peguei o mesmo sistema e migrei para MDO. Quando instalei, recebi o mesmo erro com o fbclient.dll. Novamente, copiei pro windows, pro system, pro diretório da aplicação, registrei com o regsvr32... Não deu certo. Mas consegui me conectar ao banco a partir do isql.
Como resolvo esse problema? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Abraços

Tnaires

Tnaires

Responder

06/04/2006

Edilcimar

instale o firebird em vez de simplesmente copiar a dll, outra coisa, vc pode colocar a dll no diretório do aplicativo ou em windows\system

Responder

Gostei + 0

07/04/2006

Tnaires

Olá
Obrigado pela resposta.
Desculpe se eu esqueci de avisar, mas eu instalei o Firebird antes de instalar o sistema.
Conforme já falei no post anterior, copiei para a pasta da aplicação, pra pasta system, pra pasta windows, e tentei registrar a dll com o utilitário regsvr32.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar