Fórum Problemas de versão com Firebird #405235
19/07/2011
0
O sistema deles está num servidor que está instalado essa versão do firebird. Bem eu coloquei o meu sistema nesse servidor e começou a dar o seguinte erro:
wrong or obsolete version
unsupported on-disk structure for file found 11.2, support 11.0.
Imagino que isso acontece por causa da versão que está no servidor, se for isso mesmo, já sei que terei que mudar toda minha estrutura pois sei que eles não faram isso.
O que posso fazer para resolver esse problema ?
Eu posso instalar a outra versão lá, isso causará algum conflito ?
Tem como eu retornar a versão do firebird ?
Agradeço a quem puder me ajudar.
Marcos Barbosa
Curtir tópico
+ 0Posts
19/07/2011
Adriano Dolce
O sistema deles está num servidor que está instalado essa versão do firebird. Bem eu coloquei o meu sistema nesse servidor e começou a dar o seguinte erro:
wrong or obsolete version
unsupported on-disk structure for file found 11.2, support 11.0.
Imagino que isso acontece por causa da versão que está no servidor, se for isso mesmo, já sei que terei que mudar toda minha estrutura pois sei que eles não faram isso.
O que posso fazer para resolver esse problema ?
Eu posso instalar a outra versão lá, isso causará algum conflito ?
Tem como eu retornar a versão do firebird ?
Agradeço a quem puder me ajudar.
Para vc regressar sua base, se não tiver nada que de conflito, que vc criou na versão mais nova, tipo funções que na versão 2.5 vc utilizou que não existe na versão 2.0
Basta * extrair o metadata do Banco na versao 2.5; * Desinstalar o Firebird 2.5 * Instalar o Firebird 2.0 * Recriar o banco na 2.0 usando o metadata criado pelo 2.5
Gostei + 0
19/07/2011
Emerson Nascimento
altere o firebir.conf. nele você entrará uma linha parecida com
#RemoteServicePort = 3050
o caractere # indica que a linha está inibida. exclua esse caractere e altere a porta para uma que ainda não esteja sendo usada. por exemplo:
RemoteServicePort = 3058
daí você precisa indicar, ao conectar ao seu banco de dados, a porta na qual ele deve entrar:
192.168.0.10/3058:d:\sistema\dados\banco.fdb
dessa forma você pode deixar a outra versão do Firebird intacta e pode usar a versão que você desejar no seu sistema.
se você não indicar a porta, o mecanismo irá procurar pela porta padrão, que é a 3050, e provavelmente cairá no FB usado pelo outro sistema.
Gostei + 0
19/07/2011
Marcos Barbosa
Agora já comecei a fazer da primeira forma e já extrair o metadata, foi criando um arquivo .sql, fiz isso pelo próprio ibexpert, agora, como posso fazer para pegar as informações do .sql e jogar novamente no novo banco ?
Gostei + 0
19/07/2011
Adriano Dolce
Agora já comecei a fazer da primeira forma e já extrair o metadata, foi criando um arquivo .sql, fiz isso pelo próprio ibexpert, agora, como posso fazer para pegar as informações do .sql e jogar novamente no novo banco ?
Gostei + 0
19/07/2011
Marcos Barbosa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)