Fórum Problemas Delphi 6x Interbase #272772
17/03/2005
Sou novato com o uso do interbase e após criar um sistema com esse banco de dados, me deparo com o seguinte problema:
Quando coloco em rede, o sistema não libera o registro se outro usuário estiver usando. Ou seja, tenho um lançamento de um pedido no sistema. Enquanto o usuário q fez esse pedido não fecha o sistema, outro usuário não consegue nem se quer ver.
Alguem tem uma solução. por favor, pois preciso liberar esse sistema ainda essa semana.
Desde já agradeço a ajuda.
[i:30f2c19397][color=green:30f2c19397]Título Editado(Saviski)[/color:30f2c19397] - removido ´(Urgente!!!)´ - leia as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]regras de conduta[/url][/i:30f2c19397]
Faelcavalcanti
Cara. Primeiro, qual o componente que estais utilizando ???? Verifique as configurações de níveis de isolação de sua transação. Dependendo do componente e, principalmente do banco de dados você deverá olhar algumas configurações como tipo: [b:b8079e4ddf]ServerAutoCommit, Isolation, RecVersion e LockWait[/b:b8079e4ddf]. Será bastante essencial caso você esteja utilizando tipow, master/detail, controle com generator, etc.
17/03/2005
Eduardo Campelo
Eu estou usando os componentes do Próprio Interbase, já me falaram em mudar p/ o DBExpress só que até agora eu não entendi por qual motivo. E será q depois de alterar p/ DBExpress vai realmente resolver este problema?
Valeu pela ajuda.
17/03/2005
Faelcavalcanti