GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas Delphi 7, Rxlib não instala! #202560

22/12/2003

0

Olá Galera,

Estou com um problema, eu mudei do Delphi 6 para delphi 7 mas quando vou instalar a rxlib no delphi 7 com win98 esta retornando o seguinte erro:

Can´t load package c:\arquivo ...\Borland\Delphi7\project\bpl\dclrx7.bpl

Mas no meu computador de casa eu instalei e deu tudo certo, no meu computador e winXP

e outra coisa tb o rave report não consegue ler ou gravar arquivo num subdiretório do C:\

se alguém pode me ajudar, eu agradeço muito pois isto esta me atrapalhando um bocado.

Rodolfo Luiz.

Rood_luiz

Rood_luiz

Responder

23/12/2003

Eneblis

Olá. Você pode me enviar os componentes RX para Delphi 7.
Vou tentar instalar ele aqui. Obrigada

Meu e-mail: programacao@fiemt.com.br

:wink: Por favor, mande anexos como .zip. Meu servidor breca se não for deste tipo.

Obrigada!! :)

Responder

Gostei + 0

23/12/2003

Nigro

Rood_Luiz essa é a sua resposta...

Obs : Veja a observação abaixo :

If you have Delphi 6 Professional or Standard Edition, deactivate the

conditional define {$DEFINE DCS} in the RX.INC file before compiling the

library.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

2) Depois disso vá em File/Open e abra o arquivo RXCTL7.DPK e compile ele.

Repita a operação para os arquivos RXDB7.DPK e RXBDE7.DPK (tem que ser nessa

ordem).

3) Feche os 3 arquivos sem salvar.

4) Verifique também se os arquivos rxbde7.bpl, rxctl7.bpl e rxdb7.bpl estão

no seu Windows/System.

5) Vá novamente em File/Open e abra o arquivo DCLRX7.DPK. Compile e instale

esse arquivo. Isso já vai criar uma nova guia no Delphi. Repita a operação

para os arquivos DCLRXDB7.DPK e DCLRXBD7.DPK (mais uma vez a ordem é

importante).

Feito isso as 3 guias foram criadas. Feche os arquivos sem salvar.

6) Vá em Tools/Environment Option/Library. Na opção Library path inclua o

diretório aonde estão os .pas e .dcu da RxLib (é o diretório Units dentro da

arvore da Rx).

obs:se já tem rxlib instalado desisntale antes de começar.

Sirlene aqui mesmo no site na seção de download você pode pagar a RXLIB

Responder

Gostei + 0

24/12/2003

Rood_luiz

Rood_Luiz essa é a sua resposta... Obs : Veja a observação abaixo : If you have Delphi 6 Professional or Standard Edition, deactivate the conditional define {$DEFINE DCS} in the RX.INC file before compiling the library. ------------------------------------------------------------------------------------------------- 2) Depois disso vá em File/Open e abra o arquivo RXCTL7.DPK e compile ele. Repita a operação para os arquivos RXDB7.DPK e RXBDE7.DPK (tem que ser nessa ordem). 3) Feche os 3 arquivos sem salvar. 4) Verifique também se os arquivos rxbde7.bpl, rxctl7.bpl e rxdb7.bpl estão no seu Windows/System. 5) Vá novamente em File/Open e abra o arquivo DCLRX7.DPK. Compile e instale esse arquivo. Isso já vai criar uma nova guia no Delphi. Repita a operação para os arquivos DCLRXDB7.DPK e DCLRXBD7.DPK (mais uma vez a ordem é importante). Feito isso as 3 guias foram criadas. Feche os arquivos sem salvar. 6) Vá em Tools/Environment Option/Library. Na opção Library path inclua o diretório aonde estão os .pas e .dcu da RxLib (é o diretório Units dentro da arvore da Rx). obs:se já tem rxlib instalado desisntale antes de começar. Sirlene aqui mesmo no site na seção de download você pode pagar a RXLIB

muito obrigado, era só colocar os bpl que faltavam que funcionou bem.

Rodolfo Luiz.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar