problemas em consultas Entity.

17/09/2014

0

Ola galera estou tendo umproblemao para tentar trazer uns dados de uma tabela, e o problema que eslas estao ligadas por chave, porem a chve da instancia que eu estou que é chave estrangeira na instancia que estou tentando acessar os dados assim.

tabela PROFISSIONAL (codProfissional, etc...) tabela COMENTARIO(codComentario, codPorofissional, codCliente, etc...) tabela CLIENTE (codCliente, etc...)

Tenho uma pagina de comentarios e tenho que trazer somente os comentarios feito sobre aquele determinado profissional, para nao vir de todos, mas nao sei o que esta dando erro nao consigo ter acesso a tabela cliente por exemplo para pegar o nome do cliente que fez o comentario quando eu coloco o ponto apos a COMENTARIO nao me da mais opções.

olha como esta meu codigo:

     ((label)e.Item.FindControl("lblCodCli")).Text = ((PROFISSIONAL)e.Item.DataItem).COMENTARIO.CLIENTE.nomeCliente; 
     ((label)e.Item.FindControl("lblCodCli")).Text = ((PROFISSIONAL)e.Item.DataItem).COMENTARIO..descComentario; 
     ((label)e.Item.FindControl("lblCodCli")).Text = ((PROFISSIONAL)e.Item.DataItem).COMENTARIO.dataComentario; 


Olha so galera e so isso que tenho que trazer porem nao esta dando certo, quando executo ele da erro e da a seguinte mensgaem.

Referencia de objeto nao definida para uma instancia de um objeto


Alguem jateve este problema pode dar uma ajuda galera, eu mostrei os comentarios em um grid view porem nao acho nada legal e ainda ele me traz todos comentarios independente se é ou nao do profissional.

Grato Miller.
Celiol.

Celiol.

Responder

Posts

18/09/2014

Joel Rodrigues

Essa mensagem é uma das mais comuns que existe e indica que um dos objetos que você está tentando acessar não foi instanciado. Eu creio que seja a propriedade COMENTARIO ou a CLIENTE, mas é preciso que você verifique em qual linha está dando erro e qual objeto está nulo. Assim você poderá identificar onde ele deveria ser instanciado e corrigir o erro.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar