GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas Impressão de imagens com StretchDraw #348827

12/11/2007

0

Galera to com o seguinte problema aqui na empresa desenvolvemos uma ferramenta de relatório personalizada, ele cria uma imagem do relatório e manda para impressora através do
[color=green:541cbd7094]
Printer.Canvas.StretchDraw
[/color:541cbd7094]

O problema esta que em algumas páginas ao invés da imagem está imprimindo a página em branco.

Detalhe se ao invés da imagem eu imprimer um texto

[color=green:541cbd7094]
Printer.Canvas.TextOut
[/color:541cbd7094]

sai certo , eu acho o problema com a classe Printer é relacionado com memória pois o custo é alto para carregar imagens mesmo em jpeg.

Se alguem tiver alguma idéia do que eu possa fazer ficarei grato

Leonardobhbr

Leonardobhbr

Responder

12/11/2007

Edilcimar

o problema de imprimir com texout é que você não tem controle do tamanho da imagem, enquanto que com o stretchdraw vc pode redimensionar a imagem para o tamanho que quiser, eu imprimo uma página com 9 imagens em 5 tamanhos diferentes utilizando stretchdraw sem nenhum problema

Responder

Gostei + 0

12/11/2007

Leonardobhbr

a imagem ta no tamanho fixo de

(6400,4900) o meu problema é o seguinte cada pagina é uma imagem ele imprime a primeira pagina normal e a segunda sai em branco e a terceira pagina imprime

mesmo se a imagem da 2ª pagina for igual ao da primeira ele só imprime a 1ª página certo e a segunda sai em branco

Responder

Gostei + 0

13/11/2007

Edilcimar

Existe um problema de ´compensação de tamanho de imagem´ que você deverá levar em conta, caso o tamanho da folha ´não case´ com a resolução da impressora você terá este tipo de problema, ou seja, não adianta especificar o tamanho da imagem, ele tem que estar de acordo com o ´tamanho da resolução´ da página, eu escrevi algo sobre impressão usando TPrinter, há mais de um ano, onde forneço algumas informações sobre isto. Procure por algo, não me recordo bem, como ´Tprinter para quem tem problemas´, ou algo parecido

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar