Fórum Problemas na Conexão do ZeosLib com o MSSQL #295759
15/09/2005
0
Boa Noite pessoal,
Estou com problemas na conexão com o MSSQL Server utilizando o componente ZeosLib. Configurei os campos:
DataBase=´O nome do meu banco´
HostName=´o IP do meu banco´
password=´o password do banco´
Port=1433 (não sei se está correta!)
Protocol=mssql
User=´O User do banco´
Quanto tento setar a propriedade Connected como True ele fica processando um tempão, meio que trava o Delphi, ai depois de um tempão ele dá um erro de Connection failed.....
O servidor esta beleza, se eu fizer com ADO funciona sem problemas. O que acontece é que com ADO estou tendo problemas com algumas máquinas Windows 98, por isto queria usar o zeos que eu já estou acostumado a usar com o MySQL e é tranquilo.
Será que alguem poderia me dar um Help?
Atenciosamente,
Estou com problemas na conexão com o MSSQL Server utilizando o componente ZeosLib. Configurei os campos:
DataBase=´O nome do meu banco´
HostName=´o IP do meu banco´
password=´o password do banco´
Port=1433 (não sei se está correta!)
Protocol=mssql
User=´O User do banco´
Quanto tento setar a propriedade Connected como True ele fica processando um tempão, meio que trava o Delphi, ai depois de um tempão ele dá um erro de Connection failed.....
O servidor esta beleza, se eu fizer com ADO funciona sem problemas. O que acontece é que com ADO estou tendo problemas com algumas máquinas Windows 98, por isto queria usar o zeos que eu já estou acostumado a usar com o MySQL e é tranquilo.
Será que alguem poderia me dar um Help?
Atenciosamente,
Daniel_mc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Silviogs
Olá amigo
fiz um teste num server 2003 com MSSQL 2000:
Conected=true
DataBase=
HostName=seu ip do servidor
password=
Protocol=mssql
User=´O User do banco´
se vc não colocar o nome do banco de dados, não se preocupe coloque a concted para true e ao clicao no database ira aparecer a lista dos bancos de dados instalados no seu servidor. Faça da mesma forma acima que irá funcionar.
Atenciosamente
Silvio Guedes
fiz um teste num server 2003 com MSSQL 2000:
Conected=true
DataBase=
HostName=seu ip do servidor
password=
Protocol=mssql
User=´O User do banco´
se vc não colocar o nome do banco de dados, não se preocupe coloque a concted para true e ao clicao no database ira aparecer a lista dos bancos de dados instalados no seu servidor. Faça da mesma forma acima que irá funcionar.
Atenciosamente
Silvio Guedes
Responder
Gostei + 0
16/09/2005
Daniel_mc
Muito obrigado pela sua atenção, meu camarada!
Funcionou perfeitamente!
Atenciosamente,
Daniel Miranda Cruz
Funcionou perfeitamente!
Atenciosamente,
Daniel Miranda Cruz
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)