GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas na distribuição do sistema #356592

04/04/2008

0

Olá, estou fazendo um programa que utiliza SQL Server, estou usando o TClientDataSet e DataSetProvider. No meu computador roda normalmente e em outros que foram instalados o delphi também, mas em computadores sem o Delphi não funciona de jeito nenhum, dá um erro na Kernel32.dll, e não é problema nesse arquivo, pois se eu instalar o delphi nessa máquina e desinstalar o sistema funciona.
Eu já copiei o midas.dll para a máquina, e continua o erro.
Não sei o que pode ser, imagino que falte alguma dll.
Tem algum lugar que eu possa verificar isso?

Rodrigoxcruz

Rodrigoxcruz

Responder

04/04/2008

Macario

Você esta usando dbExpress ou ADO?

8)

Você faz a conexão dinamicamente?
Certifique-se de que não há conexão estabelecida em tem de projeto.

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Rodrigoxcruz

Olá, estou utilizando o dbExpress.

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Rodrigoxcruz

A conexão eu faço carregando os dados de um arquivo ini.

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Macario

Certo.

Verificou se não há conexão estabelecida?
Veja se o SQLConnection esta desconactado ao salvar o projeto, pois mesmo refazendo a conexão dinamicamente pode ocorrer este erro.

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Alves_sp

pega os arquivos dbxdrivers e dbxconnections e caso usar a DLL dbexpUIBfire15.dll joga tudo na pasta em que o Executavel se encontra np system32 do windows midas.dll feito isso deve rodar sem problema

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Alves_sp

Outra coisa que vc pode fazer tambem é no formCreate passar manualmente os parametros quando o DataSource1 esta em um form
procedure TfrmSEUFORM.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  DataSource1.DataSet := DM.cdsSUATABELA;
end;

Não esqueça de deixar o ClientDatset como Active ou no FormShow vc passa o paramentro para ClientDatset.Open

Responder

Gostei + 0

05/04/2008

Emerson Nascimento

fora a midas.dll, talvez esteja faltando copiar as DLL do dbexpress. para o SQL Server, a DLL padrão do dbExpress é a dbexpmss.dll.

outra coisa: antes de compilar seu programa, desligue as conexões.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar