Problemas na Instalação do SQL Server 2012

22/05/2013

0

Olá espero que consiga me ajudar. Tentei instalar o SQL server 2012 sobre a instalacao do SQL Server 2008 R2, num momento da instalação parece que ele solicitou se desejasse integração com 2008. Coloquei sim. A instalacao foi mal sucedida.

Eu tinha o .net 4.0, depois instalei o .net 4.0.3, estava instalado o 2.0 e 3.5 sp1. Tentei então desinstalar/desfazer o SQL server 2012 e nao foi bem sucedido, dizia que faltava um arquivoi .msi do c:\windows\installer, tentei denovo e denovo... e instalar denovo...uma hora dizia que tinha problemas no .net 4.0., outra hora dizia que nao e finalmente dizia que não cosneguia instalar o SQL engine e o manager. Me enchi a paciencia...removi todos o que deu para desinstalar manual, tanto o 2005, 2008 e 2012, o compact 3.0 e 4.0 e tudo que tinha de sql server. Removi as chaves manualmente, removi os serviços, etc. Só nao limpei todo conteudo do c:\windows\installer\, somente um instalador do sql server que estava lá dentro. Nao localizai mais nada do sql server lá. Passei o CCleaner para limpar as chaves restantes. Reinicie o windows e tudo normal. Preciso reinstalar agora o SQL server 2012 novamente. Aparentemente o .net framework mandei repara ele e deu tudo OK, nenhum erro.

O que preciso verificar para ter sucesso na instalção ? estou receoso quanto a isto em falhar denovo. Tenho windows 7 x64 8 Gb de memoria e espaço em disco pra dar e vender. Só nao seis e apliquei ainda o SP2 do windows 7. Dá uma força ai para que eu não repcise reformatar a máquina, vai dar muita dor de cabeça instalndo todas as ferramentas de desenvolvimento. Obrigado.
Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

Responder

Posts

22/05/2013

Roniere Almeida

tenta ver essa questão do SP2.
Responder

22/05/2013

Mariana Carvalho

Guilherme, acredito que possa ser isso.
Responder

22/05/2013

Alex Lekao

Ola Guilherme, boa tarde!!!

Verifique se as versoes de idioma sao compativeis.

Estou com problema para instalar o SQL Server 2012 tambem em meu note book, nao consegui nem o 2008 nem o 2012.

E no pc do trabalho foi tranquilo, as caracteristicas no meu pc sao parecidas com a sua, e to usando de boa.

O meu pc eh Windows 7 Professional SP, 8 GB Ram , HD 1 TB parcicionado em duas de 500....

Espero ter podido ajudar.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

22/05/2013

Guilherme Wiethaus

Ola,

O Ideioma que eu tinha isntalado o SQL Server 2008 R2 Express era ingles, no windows 7 em protuguês. Funcionava perfeito. O SQL server 2012 tentei isntalar na versão ingles e ocorria estes problemas mencioando na abertura deste post. Quanto ao Service Pack o Windows 7 x64 já estava isntalado o SP1 antes de isntalar o Sql Server 2012.

Ainda sem solução.

Vou fazer mais testes e ver se consigo instalar. Aguarde o retorno.
Responder

22/05/2013

Alex Lekao

Ola Guilherme, boa tarde!!!

Eu vi um video ontem a noite de um camarada falando a respeito justamente de incompatilidade de versoes de idioma para instalar o SQL 2012, tbm achei que nao fosse revelante, mas achei que seria interessante verificar, estou testando tbm com meu note book.

Acredito que com relacao ao Service Pack, nao tenha um service pack 2 para o Windows 7.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

22/05/2013

Guilherme Wiethaus

Boa Tarde Alex,

Pro favor, me envie o endereço deste vídeo.
Responder

22/05/2013

Guilherme Wiethaus

Para constar que em uma máquina tenho windows 7 x32 PT-BR e sql server 2012 express EN (funciona bem), em outra máquina windows 7 x64 PT-BR e falha na isntalação do sql server 2012 express EN.
Responder

22/05/2013

Alex Lekao

Ok, vou procurar o video novamente e posto aqui o link.

So mais uma coisa as versoes dos SQLs e dos Windows, sao 32/32 ou 64/64?

Se nao me engano nao podem ser diferentes tambem.
Responder

22/05/2013

Alex Lekao

segue link do video.

http://www.youtube.com/watch?v=4_5IL8CehSQ
Responder

22/05/2013

Guilherme Wiethaus

Obviamente instalei SQL Server x64 em um ambiente x64.
Responder

22/05/2013

Guilherme Wiethaus

Se alguem tiver mais idéias para ajudar não somente a mim, mas a comunidade, por favor coloquem se a votnade apra ajudar.

Outra coisa tambem que fiz, foi limpar uma aprte do Cche de isntalação do windows. Achei um programa msi do sql server que então removi também, após ter removido ele da minha máquina. cache fica em c:\windows\Installer\. No painel de programs e recursos ainda se encontra lá o SQL server 2008 mas sem referencias apra desinstalação ou isntalação, pois provavelmetne nãoe xistem mais neste cache. dEve haver apenas algum lugar para se remover estas entradas. Alem disso as poastas do SQL server 2008 e 2012 não existem mais, foi tudo removido. ao tentar usar o CCleaner para remover esta entrada do painel de programs e recurso ele recusa. Deve estar em algum lugar na chave de registro que preciso limpar também. Irei remover o conteudo da pasta c:\windows\installer, com excecao dos icones de programas (senão os icones desaparecem - Não remover as pastas de icones). Claro que irei fzer uma cópia dela antes, caso der alguma anomalia com algum outro programa. Depois disso irei tentar a instalação novamente do .Net 4.0, .net 4.0.3, o .net 3.5 SP1 (requisito para a instalação).

Acoisa terrivel é ter que refazer todo meu ambiente de desenvolvimento Delphi/SQL Server. Já imaginou quanto tempo se perde com estes problemas? Ninguem Merece!

Vou tentar umas novas maneiras de resolver hoje a noite e amanhã tentarei postar aqui o que deu de resultado.

Obrigado a todos que estão contribuindo para resolução do problema.

G. Wiethaus
Responder

22/05/2013

Alex Lekao

Ola Guilherme,

Tem um software se nao me engano IObit Uninstaler e Revo Unistaler, eu usei o IObit e ele tenta fazer a remocao padrao, e depois de remover ou caso nao consiga vc faz a remocao full que ele remove o programa completamente inclusive os registros.
Responder

22/05/2013

Roniere Almeida

segue link do video.

http://www.youtube.com/watch?v=4_5IL8CehSQ


não sabia desse problema, obrigado pelo video.
Responder

22/05/2013

Alisson Santos

Bom primeiramente acho interessante você desistalar o antigo utilizando o que nosso amigo acima mencionou.
Desistala com o revo e otimiza o seu sistema e reinstale o novo.
Responder

22/05/2013

Mariana Carvalho

nunca pensei que uma simples instalação poderia ser tão complicada assim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar