Fórum Problemas na Senha do Interbase SYSDBA #37384

15/07/2003

0

gente Nao sei mexer muito bem no Interbase, utilizo o IBConsole e Delphi 7 até agora, porem, antes a senha do SYSDBA era masterkey mas depois que instalei um software de controle de lan pra min estudar aqui, a senha do SYSDBA nao é mais essa.

Eu sei que uma vez eu consegui mudar essa senha e usuario para Anderson e senha 123, masnoa me lembro como fiz isso, será que alguem poderia em ajudar urgente?

estou com muita pressa pois sempre usei SQL server e agora rpeciso usar Interbase que é de graça né.

Obrigado
Anderson Messias da Silva
DMD Studios Web Solutions
www.dmdstudios.com.br

Anderson Silva

Anderson Silva

Responder

15/07/2003

Afarias

|gente Nao sei mexer muito bem no Interbase, utilizo o IBConsole e
|Delphi 7 até agora, porem, antes a senha do SYSDBA era masterkey
|mas depois que instalei um software de controle de lan pra min estudar
|aqui, a senha do SYSDBA nao é mais essa.

O software mudou sua senha?? Tem certeza?? Será que ele não simplesmente boqueou a porta do Interbase (3050) ??

|Eu sei que uma vez eu consegui mudar essa senha e usuario para
|Anderson e senha 123, masnoa me lembro como fiz isso, será que
|alguem poderia em ajudar urgente?

Não é possível (ou pelo menos não se deve nunca) mudar/excluir o nome do usuário SYSDBA ... apenas sua senha

Exclua o arquivo isc4.gdb/isc4.gbk da pasta do IB server e instale o IB server novamente, ou apenas copie o isc4.gdb de outra máquina com IB Server. -- pronto, lá está a senha ´masterkey´ novamente

Depois, para administrar os usuários do servidor vc pode usar o IBConsole mesmo.

|estou com muita pressa pois sempre usei SQL server e agora rpeciso
|usar Interbase que é de graça né.

Só o INTERBASE 6.0 OS é de graça né!! :D O INTERBASE 6.5 ou superior e o INTERBASE 5.6 e inferior NÃO!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar