Problemas no IIS 7 e ASP.NET MVC 3

04/08/2013

0

Galera é o seguinte, eu estou tentando rodar meu site pelo IIS 7. estou com o visual studio 2012 e nele o site está rodando normal, porém depois de me matar pra configurar o IIS 7 consegui fazer ele abrir a raiz do site, eu criei um site no IIS com o nome projeto. Mas o problema é que quando eu coloco no meu navegador localhost/projeto ele abre a raiz do site tipo com uma lista de arquivos existentes. se eu coloco um arquivo html com o nome de index ele chama normal no navegador. mas quando eu publico pelo visual studio(publish) em uma pasta e aponto o caminho para a mesma pasta no IIS ele não chama minha index do Visual Studio. COMO FAÇO PARA ELE CHAMAR ESSA BENDITA INDEX ? e não ficar apenas com uma lista dos meus arquivos. 3 DIAS JÁ PROCURANDO ISSO E NÃO ACHO RESPOSTA EM LUGAR NENHUM.
Thiago Pelissari

Thiago Pelissari

Responder

Posts

05/08/2013

Rodrigo Odasaki

No IIS7 em web forms, você define em Default Page a página padrão. Já no ASP.NET MVC você define a página padrão no seu router, que está em um Global.asax

Exemplo:

routes.MapRoute(
"Product",
"//",
new { controller = "emlak", action = "Index" },
new { productId = UrlParameter.Optional , deli = UrlParameter.Optional }
);
Responder

05/08/2013

Rodrigo Odasaki

Para a publicação, você deve gerar as dependências do ASP.NET MVC. Clique com o botão direito do mouse no projeto do MVC e escolha a opção: Add Deployable Dependencies...

Marque as opções: ASP.NET MVC e ASP.NET web page with Razor syntax (Caso esteja utilizando a sintaxe razor "@") em sua aplicação.

Após isso, o VS vai gerar as dependências em dlls, copie elas para pasta bin do seu servidor.
Responder

05/08/2013

Thiago Pelissari

Então eu estou usando o VS 2012 e ele não tem a opção Add Deployable Dependencies.
Coloquei todas as dlls necessárias na mão mesmo marcando o copy local como TRUE.
acho que deve ser algum erro no meu IIS porque quando compilo o codigo ele roda normal
eu também hospedei o site no UOL host e la ele roda normalmente.
meu Pool de aplicativo está com a versão framework 4 e Pipeline Integrated
será que tem alguma coisa que eu esqueci ???
eu cliquei encima do site no IIS e entrei em TIPOS DE MIME
e la não tem a extensão cshtml.
isso é normal ?

não sei mais o que eu faço.
Responder

14/08/2013

Gabriel Simas

Thiago,

Dá uma olhada nestes links:

1 - Thread da Microsoft sobre o problema e com várias soluções... está como resolvido: [url]http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/b2adc6de-6fed-4cec-af59-b9d9f2623ac4/como-fazer-deploy-de-uma-aplicao-aspnet-mvc3-no-iis7[/url]

2 - Link que mostra como configurar o MVC com diferentes versões do IIS: [url]http://www.asp.net/mvc/tutorials/older-versions/deployment/using-asp-net-mvc-with-different-versions-of-iis-cs[/url]

Caso nenhumas destas soluções funcione para você, não hesite em recorrer a gente... estamos prontos a ajudá-lo a obter êxito.

Forte Abraço
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar