problemas no onexit

28/03/2013

0

Ola, estou usando o win7 e delphi 2007, no evento onexit dos componente coloco o tratamento de erro dos campos, o que acontece é, quando quero cancelar o cadastro, fica chamando a mensagem e erro do componente e não consigo realizar o cancelamento.
Como padráo da empresa nao posso tirar o comando o onexit. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer?

Obrigado
"Deus Abençoes"
Wilton Júnior

Wilton Júnior

Responder

Posts

28/03/2013

Rafael Cunha

Porque você não realiza o tratamento no evento onChange.
Responder

28/03/2013

Wilton Júnior

Patrão prefere assim.
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, isso é questão de fluxo de uso da tela. Se você joga o foco no edit caso dê erro, ele nunca vai sair do edit a menos que seja digitado um valor válido.
Você pode, por exemplo, apenas alertar sobre o erro e na finalização do processo, caso o erro persista, você toma outra medida.
Responder

28/03/2013

Wilton Júnior

Joel Rodrigues, geralmente vc coloca os tratamentos de erros em qual evento do componente?
Responder

28/03/2013

Wilton Júnior

Resolvi o problema, coloquei a validação no evento keydown, melhor coisa que fiz

obrigado a todos
"Deus Abençoe"
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Wilton, eu também o faço no OnExit, mas a questão é como tratar isso. Como eu disse, se diante de um valor inválido, você devolver o foco para o edit, ele só vai sair dali se for inserido um valor válido.
Às vezes opto por fazer a validação no procedimento de finalização (da venda, do cadastro, etc).
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Bom, mas que bom que resolveu seu problema.
Um abraço e boa sorte em seus projetos.
Estou encerrando o tópico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar