Fórum Problemas no Rxdbcombobox!!! #281961
17/05/2005
0
Boa Tarde,
bom o meu problema ainda continua...
eu vou colocar o codigo aqui para voces verem e depois eu comento logo abaixo dele.
Bom eu preciso pegar todos os codigos da Tabela Navio e alimentar em uma Combo, e ao clicar automaticamente o focus deve sair do Combo e ir para um Edit qualquer do Form e os DBEDIT q traz o nome detalhado do navio deve ser puxado tambem...
só que quando eu saio do combo ele nao atualiza os dbedits... ao nao ser q depois de clicar eu aperte TAB ai sim ele atualiza os Dbedits....
alguem poderia me ajudar neste problema ?
ah eu ja codfiquei no onExit, no onchange, em todos os eventos do Rxdbcombobox...
grato
bom o meu problema ainda continua...
eu vou colocar o codigo aqui para voces verem e depois eu comento logo abaixo dele.
procedure TForm1.RxDBComboBox3Exit(Sender: TObject); var Procura, indProcura: string; begin Procura := Rxdbcombobox1.Text; indProcura := ´Codigo´; Table1.IndexFieldNames := ´NAVIO´; if Table1.locate(indProcura, Procura, [loCaseInsensitive]) then end;
Bom eu preciso pegar todos os codigos da Tabela Navio e alimentar em uma Combo, e ao clicar automaticamente o focus deve sair do Combo e ir para um Edit qualquer do Form e os DBEDIT q traz o nome detalhado do navio deve ser puxado tambem...
só que quando eu saio do combo ele nao atualiza os dbedits... ao nao ser q depois de clicar eu aperte TAB ai sim ele atualiza os Dbedits....
alguem poderia me ajudar neste problema ?
ah eu ja codfiquei no onExit, no onchange, em todos os eventos do Rxdbcombobox...
grato
Fernando_cunha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Eu geralmente usava o evento OnClick para esses casos. Já experimentou usar?
Responder
Gostei + 0
17/05/2005
Fernando_cunha
é eu tentei e nao deu certo, pois agora quando eu saio com TAB ou clicando em outro campo ele nao atualiza os dbedits...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)