Problemas para criar Hibernate connection no iReport

12/02/2007

0

Pessoal, estou me deparando com a seguinte situação:

Estou usando hibernate, e trabalhando agora em alguns relatórios.

Quando tento criar uma conexao no iReport(1.3.0) (no caso, Hibernate connection), me da o seguinte erro: An AnnoatationConfiguration instance is required to use <mapping clazz=´Model.Pessoa´/>.

Eu tentei importar vários jar para o classpath do iReport, dentre eles os do próprio Hibernate/HibernateAnnotations, mas o erro permanece.

Li também que temos de adicionar ao classpath os arquivos de mapeamento, e conexao do hibernate. Tudo isso está no hibernate.cfg.xml (detalhe, eu nao escrevi ´clazz´ no xml, como no erro que recebo). Mas nao solucionou.

Em uma das minhas classes eu crio uma instancia da classe AnnotationCOnfiguration, mas daí ao iReport precisar dela, nao faz muito sentido pra mim.

Model.Pessoa é a primeira classe mapeada no cfg.xml, então é sinal de que ele está sendo lido.

Além de todas minhas classes mapeadas nas tags <mapping class/> há apenas informaçoes sobre o banco no cfg.xml (Dialeto, driver, user/password). E a aplicação funciona perfeitamente bem.

Esse esforço para criar um Hibernate connection é para poder usar HQL no iReport. Isso, pois existe herança entre certas tabelas, e trabalhar com SQL nisso não eh nada agradável.

Ps. uma conexao JDBC funciona, mas fico sem o HQL dessa forma. E se eu tentar usar HQL na conexao JDBC, o iReport diz q preciso de um Hibernate connection.


Kopcheski

Kopcheski

Responder

Posts

11/05/2007

Ualmer Batista

Ola, kopcheski

Resolvi este problema alterando a classe de conexao: JRHibernateConnection.java, que fica em : C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-1.3.3\src\it\businesslogic\ireport\connection.

no lugar de

return new Configuration().configure().buildSessionFactory();

eu coloquei

return new AnnotationConfiguration().configure().buildSessionFactory();

depois recompilei o projeo e gerei um novo jar iReport.
este projeto foi feito no NetBeans entao voce podera fazer isso facilmento por ele.

Soh que agora eu nao consigo carregar as classes: da o seguinte error:
´Unable to load class declared as <mapping...´
qualquer sujestao me fala


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar